header top bar

section content

FPF divulga datas das fases finais, e Paraibano vai terminar em 7 de maio

Jogos de ida das semifinais vão acontecer nos dias 19 e 20 e os da volta no dia 23. Já as duas partidas da final estão marcadas para os dias 30 de abril e 7 de maio

Por Campelo Sousa

12/04/2017 às 08h45

Tabela com as datas das finais do campeonato

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou no início da noite desta terça-feira as datas para as fases finais do estadual. Os jogos de ida da semifinal serão nos dias 19 (quarta-feira) e 20 (quinta-feira) de abril e os da volta no dia 23 (domingo) de abril. Já as duas partidas da final estão marcadas para os dias 30 de abril e 7 de maio, ambas no domingo.

Um dos jogos de ida da semifinal vai acontecer necessariamente no dia 20 (quinta-feira) por conta dos direitos de transmissão. Mas, como há a possibilidade de que as duas partidas de ida aconteçam em Campina Grande – caso o Serrano-PB se classifique -, a FPF decidiu marcar o outro duelo para o dia 19 (quarta-feira).

Outro impasse que pode acontecer e que forçaria os jogos a acontecerem em dias diferentes é o Atlético-PB se classificar. Isso faria com quem o seu adversário – Botafogo-PB ou Campinense – tivesse que viajar até Cajazeiras para esse jogo de ida da semifinal e, se essa partida acontecesse na quinta-feira, restaria pouco tempo até o domingo para que as duas equipes descansassem entre um jogo e outro.

Sendo assim, apenas após a definição do quarto classificado para a semifinal – que vai ser conhecido no próximo fim de semana – é que a FPF vai definir qual jogo acontece na quarta-feira e qual vai ser realizado na quinta-feira. Os jogos da volta acontecem no domingo seguinte (23), quando serão conhecidos os dois finalistas.

Vale lembrar que, com 40 pontos, o Botafogo-PB já está classificado em primeiro lugar, e, com 32, o Campinense já tem a segunda colocação assegurada. Terceiro colocado no momento, com 26 pontos, o Treze também já está garantido na semifinal, mas ainda pode cair para a quarta colocação. Atlético de Cajazeiras, Serrano-PB e Auto Esporte brigam pela última vaga no G-4 e, consequentemente, nas semifinais.

A última rodada, no fim de semana, reserva também a briga de CSP e de Internacional-PB, que ainda correm risco de rebaixamento. Um dos dois times vai se juntar ao Paraíba de Cajazeiras na queda para a 2ª divisão de 2018.

GE

Recomendado pelo Google: