header top bar

section content

Único representante do Sertão da Paraíba, Sousa se prepara para o Brasileirão da Série D e deverá manter técnico Índio no cargo

Treinador caiu nas graças da torcida após livrar o time do rebaixamento no Campeonato Paraibano com três vitórias, um empate e uma derrota

Por Jocivan Pinheiro

15/04/2017 às 18h52 • atualizado em 15/04/2017 às 18h57

Índio chegou ao Sousa na 13ª rodada do Paraibano (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Um dos dois representantes da Paraíba no Campeonato Brasileiro da Série D em 2017 (o outro é o Campinense), o Sousa Esporte Clube começou nos bastidores sua preparação para a competição que este ano tem 68 clubes.

O primeiro passo deverá ser manter no cargo o técnico Índio, que caiu nas graças da torcida e da diretoria após livrar o time do rebaixamento no Campeonato Paraibano com três vitórias, um empate e uma derrota.

A renovação do contrato com o treinador ainda não foi definida, mas se depender do presidente Aldeone Abrantes, ela acontecerá nos próximos dias. “A nossa vontade é que ele fique para a disputa da Série D e pretendemos nos próximos dias tentar fechar isso”, explicou Aldeone.

VEJA TAMBÉM: FPF divulga datas das fases finais, e Paraibano vai terminar em 7 de maio

Série D começa em 21/05 com 68 times (Foto: Fernando Torres / CBF)

Pelo lado do treinador, a realidade não é muito diferente. Índio admitiu que quer permanecer no time sertanejo, mas disse que só fica se houver investimento para o Dinossauro disputar o acesso.

“Para minha carreira seria importantíssimo. Mas na Série D só entro se for para almejar algo. Se o Sousa tiver alguma pretensão na competição, eu estou dentro”, declarou.

O Dinossauro do Sertão está no Grupo G ao lado de Central-PE, Coruripe-AL e Juazeirense-BA. A data de estreia ainda não foi definida.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: