header top bar

section content

Serrano-PB e Atlético-PB fazem “final” no Estádio Amigão por vaga no G-4

O Atlético de Cajazeiras tem a vantagem por estar na quarta colocação com 24 pontos, mas o Lobo da Serra aposta em boa fase para vencer o Trovão Azul e se classificar.

Por Priscila Belmont

16/04/2017 às 11h52 • atualizado em 16/04/2017 às 11h59

Estádio Amigão vai receber a "decisão" entre Serrano-PB e Atlético-PB (Foto: Expedito Madruga / GloboEsporte.com)

Num dos confrontos mais esperados da 18ª rodada, o Serrano-PB recebe o Atlético de Cajazeiras no Estádio Amigão. Em jogo, a classificação para a semfinal do Campeonato Paraibano. Com 24 pontos, o Trovão Azul tem a vantagem, mas o Lobo da Serra também tem boas chances de ficar com a vaga no G-4. O duelo de quarto contra quinto colocados acontece às 17h na Rainha da Borborema.

No Serrano, a chegada de Luciano Silva ao comando técnico colocou a equipe na briga. Sem dúvida, uma das grandes surpresas desta temporada. Porém, o mau retrospecto no setor defensivo é o que mais preocupa o treinador alviverde. O Lobo da Serra tem a pior defesa do campeonato, com 25 gols sofridos em 17 jogos disputados. Apesar disso, o setor ofensivo não tem decepcionado e marcou 21 gols. Para o jogo deste domingo, o Serrano não tem desfalques e vai com o que tem de melhor para a partida mais importante do clube em 2017.

No lado atleticano, o desafio é complicado apesar de estar na quarta colocação. O Trovão Azul não conquistou nenhuma vitória fora de casa, mas precisa vencer para se classificar sem depender de ninguém. Foram quatro empates e quatro derrotas como visitante. Para afastar esse fantasma, o time do técnico Cleibson Ferreira também não tem desfalques e deve apostar nos pilares da equipe na temporada. O Atlético tomou poucos gols no Paraibano, foram apenas 10. Mas, por outro lado, também marcou pouquíssimos. Apenas 13 gols marcados, sendo seis apenas do atacante Mosquito, que vai para campo como a principal referência da equipe.

Em Cajazeiras, o Atlético venceu o Serrano por 1 a 0 com gol do meia Gustavo Rato, outro destaque atleticano na temporada. Em Campina Grande, Renan Roberto vai apitar e terá o auxílio de Marcio Freire e Tomaz Diniz. O GloboEsporte.com/pb acompanha a decisão pela última vaga no G-4 a partir das 16h30.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: