header top bar

section content

CSP enfrenta o Sousa na casa do rival para se garantir no Paraibano 2018

Tigre está ameaçado de rebaixamento, mas vitória simples lhe garante na 1ª divisão.

Por Priscila Belmont

16/04/2017 às 11h55

CSP tem o jogo do ano neste domingo (Foto: Divulgação / CSP)

Um jogo que só vale para um dos clubes. Mas que vale muito. É assim que pode ser resumida a partida deste domingo entre Sousa e CSP, que vai acontecer no Estádio Marizão, em, Sousa. O time da casa já não aspira mais nada na competição, já que nem tem mais chances de se classificar, nem tem mais riscos de rebaixamento. Joga para se despedir do Paraibano e para já começar a pensar na Série D do Brasileirão. Mas joga contra um CSP que ainda precisa se garantir no estadual do ano que vem.

Atualmente em oitavo lugar, o Tigre está apenas um ponto na frente do Internacional, que na mesma hora estará jogando contra o Auto Esporte. O CSP, portanto, só depende de si para se manter na elite do futebol estadual. Uma vitória lhe salva. E como tem maior número de vitórias que o rival, um simples empate do Inter já é suficiente para o CSP se livrar independente do que consiga fazer no Sertão paraibano.

O rebaixamento só acontece, portanto, se o CSP não vencer e o Internacional derrotar o Auto, que ainda briga pela classificação à próxima fase. O técnico Josivaldo Alves, contudo, quer pensar primeiro em vencer seu jogo antes de torcer pelas possíveis combinações de resultados.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: