header top bar

section content

Sport elimina Joinville nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

JEC consegue vitória no tempo normal, mas acaba derrotado pelo Leão na disputa de pênaltis; Leão contou com duas defesas do goleiro para passar às oitavas

Por Campelo Sousa

20/04/2017 às 08h16

O goleiro Magrão, com as duas defesas de pênalti contra o JEC, aumenta seu já grande cartel de milagres pelo Sport

Foi muito difícil, mas o Sport conseguiu. Derrotado por 2 a 1 no tempo normal, o Leão foi para os pênaltis contra o Joinville (o primeiro jogo, na Ilha, foi 2 a 1 para o clube pernambucano). E, aí, brilhou a estrela de Magrão. Com duas defesas, o camisa um do Sport superou Matheus, do JEC, e levou o time às oitavas de final da Copa do Brasil. No tempo normal, Leandro Pereira abriu para o Leão, mas Bruno Rodrigues e Marlyson viraram para os catarinenses.

O goleiro Magrão, com as duas defesas de pênalti contra o JEC, aumenta seu já grande cartel de milagres pelo Sport. Chega, agora, a 28 defesas de penalidades. Neste ano, já foi decisivo em duas disputas desse tipo: contra Campinense, na Copa do Nordeste, e nesta fase da Copa do Brasil.

O Sport ainda não sabe quem enfrentará nas oitavas. O adversário só será conhecido via sorteio, que acontece nesta quinta-feira, ao meio-dia. O Leão não poderá enfrentar Santa Cruz e Paysandu, que entram agora na Copa do Brasil e estão no mesmo pote dos rubro-negros, além de Inter, Flu, Cruzeiro e Atlético-GO.

Apesar de ter sido eliminado, não faltou luta ao JEC. A equipe levou o Sport até o limite, conseguiu a virada no final da partida e não se classificou por muito pouco.

GE

Recomendado pelo Google: