header top bar

section content

Atlético-PR ganham em cima do Flamengo: “Fundamental”

Resultado coloca o Furacão na liderança do grupo 4 da Libertadores e perto da vaga na próxima fase. "Cumprimos o nosso objetivo", destaca Weverton

Por Campelo Sousa

27/04/2017 às 08h24

Nikão disputa a bola com Réver: "A gente soube sofrer e ganhar os três pontos", diz o meia do Atlético-PR (Foto: Reinaldo Reginato/Fotoarena/Agência O Globo)

Uma vitória fundamental. Foi assim que os jogadores do Atlético-PR definiram o triunfo sobre o Flamengo, por 2 a 1, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Com o resultado, o Furacão assumiu a liderança do grupo 4, com sete pontos, e pode garantir a classificação para as oitavas de final na próxima rodada.

– O Paulo Autuori falou da importância e do quão seria fundamental essa vitória sobre o Flamengo. A gente pode garantir a vaga na próxima partida . Cumprimos o nosso objetivo – disse o goleiro Weverton.

Para o meia Nikão, o Atlético-PR teve um bom começo na partida, conseguiu abrir o placar (com Thiago Heleno) e depois soube segurar a pressão do Flamengo. Na segunda etapa, o Furacão ampliou, com Felipe Gedoz, e nem o gol de William Arão impediu a vitória.

– A gente começou comandando, tivemos as melhores oportunidades, depois eles também começaram a jogar. Eles ficaram atrás no placar, se soltaram mais. A gente soube sofrer e ganhar os três pontos, que são de suma importância para nós. Essa vitória nos deixa em uma situação muito boa, mas não podemos acomodar – comentou o meia Nikão.

O atacante Eduardo da Silva definiu a entrega dos jogadores como um dos pontos principais para que o Furacão saísse como a vitória sobre o Flamengo.

– Na Libertadores, são os onze atrás da bola. Quando é para atacar, atacam todos, quando é para defender, todos defendem. A gente mostrou nessa vitória que está compacto, com um grupo único. Cada dia que passa, estamos crescendo e buscando melhorar – avaliou Eduardo da Silva.

O próximo compromisso do Atlético-PR na Libertadores será contra o San Lorenzo. O jogo está marcado para 21h (horário de Brasília) de quarta-feira, dia 3 de maio, na Baixada, pela quinta rodada.

Antes, o Furacão tem compromisso pelo estadual: ele recebe o rival Coritiba no primeiro jogo da decisão. A partida será domingo, às 16h. Os ingressos já estão à venda pela internet. A inteira custa R$ 100.

GE

Recomendado pelo Google: