header top bar

section content

PEGOU AR: Presidente da Comissão de Arbitragem desabafa e diz que árbitros não têm culpa pelos fracassos dos clubes da Paraíba

Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paraibana de Futebol se diz irritado com as acusações contra os árbitros locais e diz que ele é o maior interessado em ver o inquérito apurado

Por Diário do Sertão

30/04/2017 às 00h12

José Renato se diz irritado com a responsabilização dos árbitros pelos erros dos clubes (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com)

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paraibana de Futebol, José Renato, está cansado. Indignado. Revoltado com o que ele chamou de suspeitas infundadas contra os árbitros paraibanos. Segundo ele, não pode haver condenação prévia contra ninguém.

E, em tom bravo, diz que já virou moda colocar a incompetência dos clubes na conta dos árbitros paraibanos.
– Eu já estou cansado de nós árbitros sermos os culpados pelos fracassos dos clubes – desabafou José Renato.

José Renato explica que tudo o que existe é um inquérito em curso, baseado num áudio de autoria duvidosa, mas que nada foi concluído ainda, de forma que qualquer conclusão prévia é irresponsável.

– Não existe nenhuma prova. Não tem ninguém culpado. Mas as pessoas já estão condenando previamente os nossos árbitros. Não pode acontecer isso.

O presidente da Comissão, inclusive, disse que ele é um dos principais interessados na conclusão das investigações que analisam suspeitas de corrupção envolvendo árbitros locais no Campeonato Paraibano de 2015, e que teria como beneficiário o Belo.

Porque, ciente da honestidade dos árbitros, ele quer ver logo todos inocentados:
– Tem que acabar logo com isso. Tem que apurar tudo. Toda a classe está cansada – finalizou.

Entenda o caso
Um áudio atribuído ao zagueiro Walter (escute abaixo) detalha o que parece ser um esquema de compra de árbitros que seria orquestrado por dirigentes do Belo. O arquivo de áudio se tornou público no dia 20 de março e rapidamente se espalhou.
Escute os dois áudios que transformaram a arbitragem da Paraíba em caso de polícia
No áudio, relata-se como se dava o esquema e chega a citar o então vice-presidente do clube pessoense, Breno Morais (atualmente diretor de futebol do clube) como um dos envolvidos.

Quando a polêmica já estava instaurada, surgiu um segundo áudio, este sim declaradamente gravado por Walter, em que ele nega ser o autor do primeiro.

Mas a confusão já estava formada. O Botafogo-PB levou o caso à Polícia Civil e quer que o arquivo de áudio seja periciado para saber se foi mesmo o jogador quem o gravou. E, se declarando inocente, avisa que vai tomar as medidas judiciais caso fique comprovado que o jogador é mesmo o autor.

O Auto Esporte, por sua vez, citado como um dos prejudicados pela arbitragem, pediu uma rígida apuração do caso por parte da FPF e destacou que “há fortes indícios de que a denúncia seja verdadeira”.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: