header top bar

section content

Demitido do Palmeiras, Eduardo afirma: “Perdi um jogo na altitude e paguei o pato”

Ex-técnico do Verdão lamenta derrota contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, mas valoriza campanha: "Deixo o time líder da competição".

Por Priscila Belmont

05/05/2017 às 09h29

Eduardo Baptista na chegada do Palmeiras depois da derrota na Bolívia (Foto: Felipe Zito)

duardo Baptista faz parte do passado no Palmeiras. O elenco alviverde desembarcou em São Paulo na noite desta quinta-feira e pouco depois a diretoria anunciou a saída do treinador. Em rápido contato, o treinador disse estar tranquilo e que a demissão, mesmo com pouco tempo de clube, faz parte da profissão.

– Tenho um grande aproveitamento e deixo o time líder da competição. Perdi um jogo na altitude e paguei o pato disse Eduardo Baptista.

De fato, o Verdão é líder do Grupo 5 da Libertadores com dez pontos e só não avança para as oitavas de final em caso de derrota por dois ou mais gols de diferença para o Atlético Tucumán, na arena, na última rodada da chave, combinada com empate ou vitória do Jorge Wilstermann sobre o Peñarol.

Mas o futebol apresentado em Cochabamba, na partida contra o Jorge Wilstermann, incomodou torcedores e dirigentes.

No retrospecto geral, Eduardo comandou o Palmeiras em 23 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas – aproveitamento de 66,6%. Na arena, o desempenho foi excelente: foram oito vitórias e dois empates em dez jogos.

Nesta sexta-feira, o presidente Maurício Galiotte vai conceder entrevista coletiva na Academia de Futebol para falar sobre o futuro da equipe. Eduardo Baptista também deve emitir um comunicado oficial para falar sobre a sua saída do Verdão.

Globo Esporte

Recomendado pelo Google: