header top bar

section content

Cássio será o capitão do Corinthians na decisão do Paulista

Caso o clube conquiste do Paulista, caberá ao goleiro levantar a taça

Por Campelo Sousa

06/05/2017 às 08h38 • atualizado em 05/05/2017 às 18h40

Cássio é um dos jogadores com mais tempo de Corinthians (Foto: Felipe Cotrim/VEJA.com)

O goleiro Cássio será o capitão do Corinthians na decisão do Campeonato Paulista na tarde de domingo, contra a Ponte Preta, no estádio de Itaquera. A confirmação veio pelo técnico Fábio Carille, na entrevista coletiva após o treino da manhã desta sexta-feira no CT Joaquim Grava. “Foi definido antes do primeiro jogo lá de Campinas. É o Cássio“, comentou o treinador do clube, com histórico recente de alternância da faixa. Iniciado por Tite, o rodízio é uma das formas de fazer com que os jogadores se sintam importantes dentro do elenco.

“Sigo a história do Corinthians de quando começou esse rodízio. Alessandro era o capitão nos títulos desde 2011 e levantou o troféu até o Campeonato Paulista de 2013. Aí, na Recopa de 2013, o Alessandro estava machucado e foi o Danilo, atleta com maior número de jogos. Depois, em 2015, foi o Ralf, jogador há mais tempo no clube. Então está definido que o Cássio será o capitão”, explicou Carille.

Cássio é, ao lado do meia Danilo, o único remanescente da conquista da Libertadores e do Mundial em 2012. Como o armador fraturou a fíbula no ano passado e está sem jogar desde então, o goleiro é o titular há mais tempo na equipe.

Veja / Placar com Gazeta Press

Recomendado pelo Google: