header top bar

section content

PARABÉNS: Curso de universidade pública da cidade de Sousa recebe conceito máximo do Inep; Grande conquista é comemorada por todos

Para a felicidade da comunidade de estudantes e servidores, a nota recebida foi a máxima dentro da escala utilizada na avaliação: 5,0.

Por Diário do Sertão

15/06/2017 às 12h01

IFPB da cidade de Sousa abre seleção

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep divulgou, no último fim de semana, o conceito do curso de licenciatura em Educação Física do IFPB – Campus Sousa. Para a felicidade da comunidade de estudantes e servidores, a nota recebida foi a máxima dentro da escala utilizada na avaliação: 5,0.

Os avaliadores da autarquia vinculada ao Ministério da Educação visitaram as instalações do curso, na unidade São Gonçalo, e participaram de diversas reuniões durante dois dias no começo deste mês. Eles observaram a organização didático-pedagógica, o corpo docente, discente, técnico-administrativo e os prédios onde funcionam laboratórios e salas de aula.

A licenciatura conta, hoje, com 175 alunos matriculados no curso regular, além de duas turmas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR Presencial. É um dos cursos mais concorridos dentro da Rede Federal no Estado. Em todas as chamadas para o ingresso, em média, cinquenta e um candidatos disputaram cada vaga.

Assim que o conceito foi publicado pelo Inep, a equipe do Campus Sousa começou a trabalhar na divulgação do excelente resultado. O coordenador do curso, Wesley Ramalho, vem participando de uma série de entrevistas em rádios locais na cidade de Sousa (PB). “Essa avaliação vem engrandecer nosso Campus. Para que a gente chegue nesse conceito, é preciso uma luta de todos que fazem a instituição”, disse numa das emissoras nesta terça-feira (13). O resultado também foi comemorado por estudantes. “Não consigo expressar tamanha alegria! Somos conceito 5”, desabafou Marina Duarte numa rede social na internet.

O reitor do Instituto Federal da Paraíba, Nicácio Lopes, lembrou que o curso de Design de Interiores, de João Pessoa, também recebeu conceito máximo e outros três cursos da rede haviam sido avaliados com conceito 4,0: Bacharelado em Administração Pública (João Pessoa – EaD), Agroecologia (Picuí) e Segurança do Trabalho (Patos). “Nosso compromisso é caminhar nessa rota de qualificação para que os nossos cursos estejam num patamar superior. Aproveito para felicitar toda a comunidade do Campus Sousa. Isso é motivo de muito júbilo para a nossa instituição”, falou.

Os gestores locais também comentaram a conceituação feita pelo Inep. “Uma nota máxima é sempre um motivo de uma alegria maior. Colocamos essa responsabilidade no nosso compromisso das próximas avaliações, de que vamos atuar de forma incisiva, responsável e árdua para que os nossos cursos possam adquirir melhores resultados”, garantiu o diretor de Desenvolvimento do Ensino, Joserlan Moreira. O diretor-geral do Campus Sousa, Eliezer Siqueira, fez o anúncio da nota durante a formatura das turmas do ensino médio: “O Campus Sousa está radiante de alegria. Isso é motivo de orgulho para nós”, disse.

Servidores e estudantes discutem uma forma de comemorar o resultado com a população sertaneja, através de atividades de extensão.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: