header top bar

section content

São Paulo-PB acerta com Fábio Bilica e monta time para ser favorito ao acesso

Caçula do Paraibano da 2ª Divisão, time de Cruz do Espírito Santo aposta em jogadores conhecidos do torcedor paraibano. Apresentação do elenco será nesta segunda-feira, no CT do clube

Por Priscila Belmont

26/06/2017 às 09h10

Depois de fazer um grande Campeonato Paraibano pelo Auto Esporte, o zagueiro Fábio Bilica se aventura agora na segunda divisão (Foto: Divulgação / Auto Esporte

O São Paulo-PB não quer ser apenas um mero figurante no Campeonato Paraibano da 2ª Divisão. Muito pelo contrário. A julgar pelas contratações, o clube quer para si os holofotes e aceita a condição de favorito ao acesso. O principal reforço é mesmo o zagueiro Fábio Bilica, ex-Grêmio e Seleção Brasileira, que jogou pelo Auto Esporte no primeiro semestre.

A contratação de Bilica foi intermediada pelo técnico Severino Maia. Os dois trabalharam juntos no Auto por pouco não levaram o Alvirrubro às semifinais do Campeonato Paraibano. Após aceitar a proposta do Lucena (antigo nome do São Paulo-PB), o treinador fez questão de levar o seu zagueiro de confiança.

– Estamos montando um time forte, capaz de brigar pelo acesso. Mas esse não é um objetivo apenas nosso. Todas as equipes que estão na disputa querem subir – disse o vice-presidente do São Paulo-PB, Ironaldo Franco da Silva, o Nal.

Além de Fábio Bilica, o Tricolor vai apresentar caras conhecidas do torcedor paraibano na apresentação desta segunda-feira. Entre eles estão o goleiro Adson e o meia Elton (ambos ex-Internacional-PB), além dos atacantes Biro-Biro (emprestado pelo Botafogo-PB) e Bruno Paraíba (artilheiro do CSP no último Paraibano).

Time pode jogar em Cruz do Espírito Santo

O São Paulo-PB já nasce com uma estrutura interessante. O time tem CT próprio, que na verdade é do seu patrocinador, a São Paulo Cristal, uma importante cachaçaria da região. Para completar, o clube já providenciou melhorias no Estádio Carneirão e quer mandar seus jogos em Cruz do Espírito Santo.

– Já solicitamos da FPF que faça a vistoria no estádio. Estamos confiantes em jogar em casa. O clube conta comum campo para treinos, em nosso CT, que fica na zona rural de Cruz do Espírito Santo. O estádio será só para jogos oficiais – avisou Nal.

A apresentação do São Paulo-PB será nesta segunda-feira, em Cruz do Espírito Santo. Além dos reforços citados na reportagem, é provável que o clube apresente outros jogadores experientes para brigar pela classificação no Grupo do Litoral, que ainda tem Desportiva, Spartax e Miramar.

Globo Esporte 

Recomendado pelo Google: