header top bar

section content

Dinheiro cai na conta do Barcelona e Neymar está livre para estrear pelo PSG

Atacante brasileiro deverá ser titular no duelo de domingo diante do Guingamp, válido pela segunda rodada do Campeonato Francês

Por Priscila Belmont

11/08/2017 às 09h59

Twitter / Reprodução / AS Adeus, Barcelona!

O atacante Neymar, enfim, está liberado para fazer sua estreia com a camisa do PSG , que deve acontecer já neste final de semana, no domingo, contra o Guingamp, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Francês – o jogo está marcado para 16h (de Brasília). Ambas as equipes venceram na primeira rodada e estão com três pontos na tabela de classificação.

Segundo informações do diário espanhol “Mundo Deportivo”, os 222 milhões de euros (cerca de R$ 815 milhões) referentes à venda de Neymar caíram na conta do Barcelona, que enviou o documento que faltava à Federação Espanhola. A entidade liberou o Certificado de Transferência Internacional da Fifa à Liga de Futebol da França e o brasileiro está regularizado.

Fora da estreia diante do Amiens – vitória por 2 a 0 -, o camisa do clube francês vem treinando normalmente com seus companheiros e deverá ser titular no fim de semana. O argentino Pastore é o mais cotado para sair dos 11 iniciais e dar lugar ao reforço milionário.

O local da estreia

O Guingamp manda suas partidas no modesto Stade du Roudourou, que tem capacidade para pouco mais de 18 mil pessoas. E o local estará abarrotado de pessoas. Antes mesmo da confirmação da liberação do atacante brasileiro, o clube já havia recebido mais de 200 pedidos de credenciamento para este jogo, sendo que o estádio está preparado para receber entre 80 e 100 jornalistas.

A expectativa é que Neymar faça sua estreia neste domingo, fora de casa. Mas há quem diga que o PSG possa adiar mais uma vez o primeiro jogo do astro para a terceira rodada, quando o time recebe o Toulouse em casa, no Parc des Princes. Em todo caso, esse duelo em Paris, independente se será ou não a estreia do reforço, também será de muita festa.

Esporte – iG

Recomendado pelo Google: