header top bar

section content

Cristiano Ronaldo pode levar gancho pesado de 12 jogos por empurrar árbitro

"Depois que eu mostrei o cartão vermelho, o jogador me empurrou como um sinal de desconforto", disse o juiz na súmula de Barcelona x Real Madrid

Por Priscila Belmont

14/08/2017 às 10h05

Reprodução - Cristiano Ronaldo foi expulso na vitória do Real Madrid sobre o Barcelona e depois empurrou o árbitro

A expulsão do craque português Cristiano Ronaldo vai dar muita dor de cabeça ao técnico do Real Madrid , Zinedine Zidane. Por conta do empurrão no árbitro durante a partida contra o Barcelona, neste domingo, válida pela Supercopa da Espanha, o atacante poderá pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.

O jogador de 32 anos tomou o primeiro cartão amarelo por tirar a camisa depois do gol marcado no segundo tempo. A expulsão aconteceu alguns minutos depois quando, na visão do juiz, Cristiano Ronaldo simulou um pênalti na área da equipe catalã, levando o segundo amarelo.

Visivelmente indignado com o cartão vermelho, o camisa 7 do Real Madrid deu um empurrão no árbitro Ricardo de Burgos , que registrou a ação do astro na súmula do jogo. “Depois que eu mostrei o cartão vermelho, o jogador me empurrou como um sinal de desconforto”, relatou o juiz no documento.

Dependendo da punição que Cristiano Ronaldo sofrer, o português pode desfalcar o Real Madrid nas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol.

O jogo da volta da Supercopa da Espanha será realizado nesta próxima quarta-feira, dia 16 de agosto, no estádio Santiago Bernabeu, em Madri. A equipe madrilenha venceu o Barcelona na primeira partida por 3 a 1 e pode até perder em casa que conquista mais um título para sua galeria.

CR7 investigado

Além do problema com a expulsão, o craque português está sendo investigado por fraude fiscal na Espanha. Ele foi interrogado pelo Tribunal de Pozuelo de Alarcon, na capital Madri, por suspeitas de uma possível sonegação de 14,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões).

Diante de um batalhão de jornalistas e torcedores do Real Madrid, Cristiano Ronaldo entrou e saiu do tribunal discretamente, sem dar declarações à imprensa. O atacante do Real deixou o local visivelmente irritado com a audiência judicial, que durou cerca de uma hora e meia.

Esporte – iG

Recomendado pelo Google: