header top bar

section content

Neymar tem estreia de gala pelo PSG, com gol, assistência e vitória fora de casa

Atacante brasileiro teve boa movimentação durante todo jogo e colaborou com o triunfo por 3 a 0 fora de casa

Por Priscila Belmont

14/08/2017 às 10h11

Twitter/Reprodução/PSG - Neymar fez sua estreia com a camisa do PSG diante do Guingamp, em jogo válido pela 2ª rodada do Francês

O atacante Neymar , enfim, fez sua estreia com a camisa do PSG. E foi em grande estilo, com gol anotado e assistência para Cavani marcar outro na vitória por 3 a 0 sobre o Guingamp, fora de casa, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Francês. O outro tento dos parisienses foi contra, do defensor Ikoko.

A saída de bola foi do Guingamp, mas o primeiro toque na bola de Neymar com a camisa do PSG aconteceu logo aos 22 segundos de partida, no meio de campo. Quando recebeu a bola pela primeira vez, tentou lançamento em profundidade para o argentino Di Maria, mas o passe saiu forte demais.

Diferente do que acontecia no Barcelona, o brasileiro não ficou preso pela faixa esquerda de campo, se movimentando por todos os lados e tentando as jogadas. Aos 19 minutos, Neymar fez fila na defesa advesária pelo meio e finalizou por cima, seu primeiro chute a gol no duelo.

Aos 34 minutos, o jogador mais caro da história deu um passe perfeito para o compatriota Marquinhos, que cabeceou no travessão. Alguns minutos mais tarde, Neymar tentou driblar dentro da grande e ficou pedindo pênalti após o defensor Didot tentar puxar sua camisa, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Na etapa final, o Paris Saint-Germain saiu na frente aos sete minutos. Neymar tentou enfiar para Cavani, mas a bola sobrou para o zagueiro Ikoko, que tentou recuar para o goleiro Johnsson e acabou marcando um gol contra bizarro. No lance seguinte, Cavani ficou cara a cara com arqueiro rival, que fez a defesa na finalização.

Dez minutos mais tarde, Neymar recebeu a bola na intermediária e deu uma assistência precisa para Cavani, que entrou na área e chutou no canto, ampliando o placar. Aos 33 minutos, o atacante brasileiro encontrou Di Maria livre e o argentino parou em defesa do goleiro Johnsson.

Aos 36 minutos, Neymar quase deixou sua marca finalizando da entrada da área para boa defesa do arqueiro adversário. No lance seguinte, porém, ele balançou as redes. Cavani fez jogada pela esquerda, chegou na linha de fundo e rolou para o brasileiro chutar de primeira, com o goleiro já batido no lance. Primeiro gol logo na estreia.

Próximo jogo

O PSG volta a campo pelo Campeonato Francês no próximo domingo, diante do Toulouse, na terceira rodada da competição. Será o primeiro jogo de Neymar pelo time atuando em casa, no Parc des Princes, na cidade de Paris.

Esporte – iG

Recomendado pelo Google: