header top bar

section content

Cerro Porteño inaugura estádio erguido por torcedores e com gramas de 2014

Em menos de três anos, time paraguaio constrói "Nueva Olla", que custou 5% do Maracanã e teve ajuda de 40 torcedores membros de organizada do clube. Amistoso com Boca marca abertura oficial

Por Campelo Sousa

20/08/2017 às 08h32

O novo estádio do Cerro Porteño (Foto: Divulgação/Cerro Porteño)

Enquanto vários clubes brasileiros sonham com um estádio próprio, o Cerro Porteño, um dos dois maiores clubes do Paraguai, inaugura sua nova casa. E com um preço de dar inveja a qualquer clube do Brasil: 22 milhões de dólares (cerca de R$ 69 milhões), o que corresponde a 5% do preço do Maracanã (R$ 1,2 bilhão). “La Nueva Olla” levou dois anos, oito meses e 18 dias para ser construído. Com uma grande festa e derrota por 2 a 1 para o Boca Juniors, a nova “cancha” do Ciclón foi apresentada aos torcedores neste sábado.

O Cerro Porteño tem o orgulho de dizer que agora tem o estádio mais moderno do Paraguai. Com capacidade para 45 mil torcedores – que lotaram o estádio neste sábado –, a nova casa da equipe foi erguida no lugar do antigo “La Olla”, no coração do bairro Obrero, em Assunção. E com um detalhe: 40 torcedores da principal torcida organizada do clube participaram da construção.

A diretoria do Cerro contratou os torcedores, que participaram das obras por 18 meses, ao lado dos demais trabalhadores, que eram de uma empresa terceirizada. Segundo uma reportagem da agência AFP, os operários especiais tinham rendimento de 30 a 40% superior em comparação com os demais funcionários, e o número chegava a 60% a mais que o restante após boas vitórias do Ciclón.
Presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez esteve na festa e saudou o Cerro Porteño pelo novo estádio:

Outro detalhe chama atenção no novo estádio. Para o plantio do gramado, o Cerro Porteño usou apenas pedaços de grama que sobraram das arenas da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. O clube já vendeu todas os camarotes VIP e tem registrado aumento considerável em novas adesões ao plano de sócios.

Na festa de inauguração, neste sábado, várias personalidades e ídolos do Cerro estiveram presentes, incluindo o técnico da seleção paraguaia, “Chiqui” Arce. O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, foi o responsável por cortar a fita, em ato que marcava a abertura oficial do estádio. Em campo, o Boca Juniors venceu com gols de Wilbar Barrios e Gonzalo Maroni. Diego Churín marcou para os paraguaios.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: