header top bar

section content

Fifa anula jogo das Eliminatórias da copa do mundo e remarca nova data para novembro

O motivo da anulação de "África do Sul x Senegal" foi a condenação do árbitro da partida, Joseph Lamptey, por manipulação de resultados

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

07/09/2017 às 08h05 • atualizado em 06/09/2017 às 18h58

África do Sul e Senegal terão que se enfrentar novamente (Foto: Reuters)

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (6) que África do Sul e Senegal terão que se enfrentar novamente, pelas Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo, por conta da condenação do árbitro da partida, Joseph Lamptey, por manipulação de resultados. O novo jogo será disputado em novembro.

A entidade máxima do futebol mundial decidiu pela nova disputa depois que a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) confirmou sentença inicial do Comitê Disciplinar e de Apelações da própria Fifa, impondo o banimento do árbitro de Gana.

Lamptey conduziu uma polêmica arbitragem no jogo disputado no dia 12 de novembro do ano passado ao marcar um pênalti em favor da África do Sul, que venceu o jogo por 2 a 1. Ele anotou toque de mão da defesa senegalesa, quando as câmeras de TV mostraram claramente que a bola passou longe e atingiu a perna do jogador. Foi a única vitória da seleção sul-africana na atual fase das Eliminatórias da África.

Por conta da performance questionável naquele confronto, Lamptey foi suspenso em definitivo pela Fifa em março deste ano. Agora a CAS manteve a decisão, encerrando a carreira do juiz no futebol profissional.

A data do novo jogo ainda será definido pela Fifa. Com a anulação da partida disputada em novembro passado, o Grupo D poderá sofrer reviravoltas, em caso de vitória de Senegal. A seleção alcançará a liderança da chave se vencer a nova partida contra a África do Sul.

Notícias ao Minuto com informações do Estadão Conteúdo.

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Mensagem de Esperança com Rodrigo Almeida e Nelson Dantas

ENTRETENIMENTO

ASSISTA: Forró das Gatas de Aurora no Ceará agita programa de Maria Calado e bate recorde de audiência

EFEITO IMEDIATO

VÍDEO: Após protesto nas ruas, chefe da PM anuncia ações para combater o crime em São João do Rio do Peixe

AMIGO DE BRÁULIO BESSA

VÍDEO: Poeta que esteve no Encontro com Fátima Bernardes foi o convidado do Xeque-Mate da semana; VEJA!