header top bar

section content

Em meio a polêmicas, Paraibano da 2ª divisão define finalistas nesta quarta-feira

Confusão em Patos rende em mudança de mando de campo e duelo entre SP Crystal e Naça acontece no Almeidão. Enquanto isso, Desportiva e Sport Campina se enfrentam no Sílvio Porto

Por Priscila Belmont

13/09/2017 às 09h34

Confusão no jogo de ida entre Nacional de Patos e São Paulo Crystal fez a FPF alterar o local da partida de volta (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

O clima ficou pesado entre os jogos de ida e volta das semifinais do Campeonato Paraibano da 2ª divisão. A confusão generalizada no Estádio José Cavalcanti, em Patos, na vitória do Nacional por 2 a 1 sobre o São Paulo Crystal, rendeu até mudança no local do segundo duelo, tendo como justificativa a falta de segurança em Cruz do Espírito Santo. Polêmicas à parte, as duas partidas decisivas acontecem nesta quarta-feira a partir das 20h. No Estádio Almeidão, em João Pessoa, o São Paulo Crystal recebe o Nacional de Patos. Enquanto no Sílvio Porto, em Guarabira, a Desportiva Guarabira enfrenta o Sport Campina.

A vitória de virada em Patos deixou o Nacional precisando apenas de um empate para garantir o acesso à elite do futebol paraibano e chegar à final da 2ª divisão. No entanto, o São Paulo Crystal quer reverter a situação e somente a vitória interessa ao Tricolor.
O confronto, inclusive, rendeu polêmica fora das quatro linhas. Isso porque o Canário do Sertão se sentiu ameaçado por uma declaração do prefeito da cidade de Cruz do Espírito Santo, que disse que torcedores de outras cidades não seriam bem vindos. Após o caso, a Federação Paraibana de Futebol atendeu o pedido dos dirigentes do Naça e alterou a partida, que seria no Estádio Carneirão, para o Almeidão, em João Pessoa. A rola bola às 20h. Renan Roberto apita e Luis Filipe e José Maria Neto serão os auxiliares.

Na outra semifinal, a Desportiva Guarabira venceu o Sport Campina por 2 a 1, em Campina Grande, e está próxima da vaga na final. O Espantalho do Brejo pode até empatar que se garante na primeira divisão paraibana do ano que vem. Nesta quarta-feira, o duelo acontece no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, às 20h. Antônio Umbelino vai ser o árbitro, com Oberto Santos e Josiel Ferreira como auxiliares.

Os dois classificados para a decisão já estarão garantidos na primeira divisão do Campeonato Paraibano de 2018. Mas independente disso, nos próximos dois domingos acontecem as finais. Os mandos de campo vão ser sorteados pela FPF e, novamente, não existe vantagens a nenhum dos clubes nem critério de desempate para gols marcados fora de casa.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: