header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeirense muda história de time carente, mobiliza jogador internacional e é destaque na Globo

O técnico, Severino Ramos disse que houve até choro quando ele explicou que a equipe não participaria do nacional por falta de recursos.

Por Luzia de Sousa

15/09/2017 às 07h30 • atualizado em 14/09/2017 às 18h38

Uma campanha encabeçada pelo cajazeirense Tarik Pereira, filho de Zilmar e Carlos Roberto (Luluzinho – in memorian) foi destaque na Rede Globo de Televisão. A matéria foi exibida no programa Jornal Hoje dessa quinta-feira (14) e contou a história de uma campanha realizada por pais de estudantes para que o time adversário de basquete viajasse para participar do campeonato nacional.

Os pais dos alunos do time adversário no campeonato estadual foram os responsáveis por “bancar” as despesas dos rivais. A história vem lá de Caiçara, região do Brejo paraibano, que tem aproximadamente 7 mil habitantes.

O time bancado é de alunos da rede pública municipal, o Basquete Caiçara Tigre, que vem sobrevivendo de doações desde o ano de 2005.

O Basquete Caiçara Tigre conseguiu aprovação no estadual e estava apto a disputar a nacional em Curitiba. O técnico, Severino Ramos disse que houve até choro quando ele explicou que a equipe não participaria do nacional por falta de recursos.

Cajazeirense idealizador da campanha na internet

Solidariedade
Os pais dos alunos do time vice-campeão, que é de uma escola particular de João Pessoa resolveram ajudar os campeões, pois não acharam justo o 2º colocado no campeonato representar a Paraíba no nacional no lugar dos vencedores e deram início uma campanha na internet.

Campanha
Tudo mudou com a campanha idealizada pelo cajazeirense Tarik Pereira, que tinha o propósito de arrecadar R$ 6 mil para pagar as passagens de ônibus, mas esse valor foi superado e já ultrapassa os R$ 30 mil, o suficiente para pagar passagens aéreas, hospedagens e alimentação. “Não é justo cortar o sonho desses meninos”.

Internacional
A história dos meninos carentes do time de basquete de Caiçara, no interior da Paraíba, acabou chegando ao NBA. O pivô brasileiro Lucas “Bebê”, do Toronto Raptors, do Canadá tomou conhecimento da campanha e resolveu ajudar pessoalmente o projeto social do pequeno município paraibano.

DIÁRIO DO SERTÃO

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

MARIA CALADO NA TV

Com muita irreverência, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

ENTREVISTA

VÍDEO: Artista sousense que impressionou o público com suas pinturas fala sobre sua obra e trajetória