header top bar

section content

Tite convoca Tardelli e Diego para últimas rodadas das eliminatórias

O Brasil enfrenta a Bolívia (5 de outubro, em La Paz) e o Chile (10, em São Paulo)

Por Campelo Sousa

16/09/2017 às 09h30

Tite tem quase 15 milhões de reais ao ano

O técnico Tite convocou a seleção brasileira para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 nesta sexta (15) com novidades de Tardelli e Diego na lista.

A expectativa da convocação do goleiro Vanderlei, do Santos, não se confirmou. O Brasil enfrenta a Bolívia (5 de outubro, em La Paz) e o Chile (10, em São Paulo).

Essa será a primeira vez do técnico Tite na Granja Comary. A seleção brasileira treinará no local durante três dias antes de seguir para La Paz para a partida contra a Bolívia. Os jogadores se apresentarão em 1 e 2 de outubro.

“O critério da convocação não atende o momento do atleta no clube, mas critérios mais como histórico dentro do clube e seleção. O momento de clube e o que viveu e vive na seleção e projeção na Copa a partir do momento que nos classificamos. Temos 11 meses para iniciar a Copa do Mundo. É importante compreender a convocação mais abrangente. Serão 24 atletas”, disse Tite.

Tite terá apenas mais duas listas -amistosos de novembro de 2017 e março de 2018- antes de fechar a relação final para a Copa do Mundo. Os convocados para o Mundial serão divulgados no início de maio.

Confira os convocados:

Goleiros: Alisson (Roma) Ederson (Manchester City) Cassio (Corinthians)

Laterais: Dani Alves (Barcelona), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Atlético de Madri)

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Jemerson (Monaco)

Meias Arthur (Grêmio), Diego (Flamengo), Fred (Shakhtar), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho(Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijin Guon), Willian (Chelsea)

Atacantes: Diego Tardelli (Shandong Luneng), Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool)

Notícias ao Minuto

Tags:
Recomendado pelo Google: