header top bar

section content

Times brasileiros deixam a desejar nos jogos de ida de competições internacionais

Como a disputa é feita com dois jogos no sistema de mata-mata, no geral, as decisões ficaram para a partida de volta

Por Campelo Sousa

17/09/2017 às 08h59 • atualizado em 16/09/2017 às 19h05

Jogos deste sábado (07)

Nesta semana, que foi reservada para o início dos confrontos eliminatórios das Copas Libertadores da América (fase de quartas de final) e Sul-Americana (fase de oitavas de final) os times brasileiros não aproveitaram para encaminhar bem a classificação. Como a disputa é feita com dois jogos no sistema de mata-mata, no geral, as decisões ficaram para a partida de volta.

O Sport pela Copa Sul-Americana foi o que conseguiu o melhor placar e apresentou melhor desempenho. O Santos que jogou contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores e o Fluminense que encarou a LDU, pela Copa Sul-Americana, são os dois times que conquistaram a vantagem mínima possível, pois conseguiram marcar 1 gol. Os demais jogos tiveram como resultado empates que deixam as decisões para a próxima partida.

Jogos com vitórias no placar

FICHA dos jogos Sulamericana Sport x Ponte Preta
Sport e Ponte Preta, pela Copa Sul-Americana fizeram jogo, no qual somente um time dominou as ações da partida. Os pernambucanos aproveitaram que estavam jogando em casa e amenizaram a pressão sobre o trabalho de Vanderlei Luxemburgo, pois o time não vencia a seis jogos. Apesar da vitória por 3 a 1, o Sport ainda poderá não obter a classificação se a Macaca vencer por 2 a 0, no jogo de volta que será em Campinas.

FICHA dos jogos Sulamericana Fluminense x LDU
O Fluminense saiu com a vitória por 1 a 0, porém jogou em casa e no próximo confronto terá que enfrentar, também, a altitude de Quito, no Equador. Terá que zelar para não deixar a LDU fazer nenhum gol, pois o empate por 0 a 0 já lhe dará a classificação. Se repetir a atuação deste jogo, o Tricolor carioca tem chances reais de conseguir a vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

Jogos que ficaram empatados

FICHA dos jogos_libertadores Barcelona EQU x Santos
O Santos, não conseguiu manter a vantagem e trouxe de Guayaquil o empate por 1 a 1, que pode ser considerado bom resultado. Como o jogo de volta será na Vila Belmiro, o Santos terá chances de impor seu estilo de jogo, mas para isso será necessário ter atenção total. O Barcelona de Guayaquil possui bom toque de bola, costuma aproveitar as poucas oportunidades e tem contra-ataques velozes para criar jogadas perigosas.

Chapecoense e Flamengo, pela Copa Sul-Americana e Botafogo e Grêmio pela Libertadores, deixaram a decisão para o segundo jogo, pois não saíram do 0 a 0.

FICHA dos jogos Sulamericana Chapecoense x Flamengo
Flamengo e Chape fizeram um jogo amarrado sem muitas chances de gol, mas sempre com o Flamengo tentando dominar as ações da partida. Se o cenário se repetir no jogo de volta, que será disputado no Rio de Janeiro, o rubro-negro carioca tem maiores possibilidades de conseguir a classificação.

FICHA dos jogos_libertadores Botafogo x Gremio
Como foi um jogo equilibrado e a parida de volta entre Grêmio e Botafogo será na Arena Grêmio, o time gaúcho, bem comandado por Renato Portaluppi provavelmente terá mais facilidade de impor o seu estilo de jogo. Mas, como o Botafogo, está apresentando futebol organizado e vem fazendo campanha até certo ponto surpreendente, desbancando campeões desde o início da competição, acredito que será um confronto interessante.

FICHA dos jogos Sulamericana Corinthians x Racing
Já, o Corinthians, pela Copa Sul-Americana, perdeu a oportunidade de conquistar vantagem segura, novamente, por não apresentar desempenho regular. O Timão até iniciou o jogo bem organizado com posse de bola, troca de passes e aproximação entre os setores de meio-campo e ataque, mas caiu de rendimento no segundo tempo permitindo não só o empate por 1 a 1, como também que o Racing fosse mais perigoso.

O Corinthians comandado por Fábio Carille é um time que joga bem quando não é obrigado a fugir de suas características, mas para conquistar a classificação, o Timão terá que ser mais ousado, não podendo ficar esperando para jogar no erro do adversário.

Para não ser eliminado da Copa Sul-Americana, o Timão terá que vencer o jogo de volta, que será na Argentina, mas acredito que sua prioridade, ainda é o Campeonato Brasileiro, para manter a liderança.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: