header top bar

section content

Tite admite favoritismo na Copa, mas diz que seleção não está pronta

Equipe enfrenta Bolívia e Chile nos dias 5 e 10 de outubro

Por Priscila Belmont

26/09/2017 às 09h27

© Sergio Moraes / Reuters

O técnico Tite admitiu na noite da última segunda (25) o favoritismo da seleção na disputa pelo título da Copa do Mundo da Rússia. Mesmo assim, o treinador fez questão de deixar claro que o time ainda não está pronto para o torneio. No próximo domingo (1º), os convocados começam a se reunir para os dois últimos jogos das eliminatórias. No dia 5, a equipe enfrenta a Bolívia, em La Paz. No dia 10, a seleção enfrenta o Chile, em São Paulo.

“O Brasil é um dos favoritos, sim. Pela história e pelo que vem desempenhando. Em cima do presente do que os atletas estão fazendo, digo que a equipe está fazendo por merecer estar entre os favoritos”, disse Tite, ao participar de um evento de um dos seus patrocinadores.

A seleção lidera o torneio classificatório, com 37 pontos, e não pode ser superada por nenhum adversário.

Ao ser questionado se o time já está pronto, o treinador negou: “Não. Digo que tem que aproveitar cada momento. Está se formando. O período de preparação foi pela metade, só dois anos. Tem que apressar”, afirmou o técnico, que foi contratado para substituir Dunga após o fracasso da equipe nacional na disputa da Copa América Centenário, em 2016.

BÉLGICA

Apesar de apontar o Brasil como favorito, ele também citou os rivais na disputa do título no Mundial da Rússia.”A Alemanha está muito forte. A França, a Itália sempre tem que estar. Mas gosto da Bélgica. Muitos talentos individuais. Muita qualidade junta há muito tempo. Não lembro uma geração tão boa como essa”, disse o treinador.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: