header top bar

section content

Após impasse, Nacional de Patos anuncia Marcos Nascimento como técnico para 2018

Equipe de Patos anuncia permanência de técnico após fechar parceria com faculdade na qual treinador ensina. Canário é o último time a anunciar técnico

Por Priscila Belmont

14/11/2017 às 10h48

Marcos Nascimento é anunciado como técnico para 2018 (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

A novela sobre a permanência de Marcos Nascimento no comando técnico do Nacional de Patos chegou ao fim: ele permanece na equipe para a disputa do Campeonato Paraibano 2018. O Nacional era o único clube do Paraibano que ainda não tinha anunciado o treinador. Isto porque, o Canário estava tentando firmar uma parceria com a faculdade em que Marcos ensina em Patos para confirmar o técnico no cargo.

Na disputa da 2ª divisão estadual deste ano, quando a equipe foi campeã, a instituição de ensino foi quem custeia integralmente o salário do treinador.

Assim que o Naça foi campeão da segundona, ainda na alegria da comemoração do título, o presidente Alisson Nunes anunciou que o treinador continuaria no cargo. No entanto, dias depois, foi revelado que havia uma pendência a ser resolvida com a faculdade onde Marcos leciona. Apenas na semana passada, após uma reunião, ficou acertado o treinador no comando do Canário do Sertão. O único ponto que existe ainda a ser resolvido é sobre quem vai pagar a maior parte do salário do técnico.

– Vou permanecer no Nacional de Patos. Falta apenas definir como será feito o pagamento do meu salário, quem irá custear a maior parte. Na 2ª divisão foi pago integralmente pela faculdade, mas agora vai ser dividido – disse.

Mesmo sem ainda ter a certeza que comandaria o Nacional de Patos na elite do futebol paraibano, Marcos participava dos bastidores da montagem do elenco alviverde. Nos últimos dias foi divulgado que a pré-temporada teria início no dia 4 de dezembro e já foram anunciados seis contratações até o momento, entre elas, a do goleiro Pantera. O arqueiro é ídolo na torcida do Campinense e na disputa do estadual de 2017 defendeu a meta do Sousa.

Segundo Marcos, 80% do elenco já está apalavrado e nos próximo dias, mais reforços vão ser anunciados.

– Acredito que nesta semana vamos anunciar mais três contratações, um zagueiro, um meia e um atacante. Dois deles já atuaram em times da Paraíba e outro estava no futebol pernambucano, com passagem recente pelo Náutico – contou.

No Campeonato Paraibano, o Naça está no Grupo A, com Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense e Sousa. A competição tem início no dia 7 de janeiro e término previsto para 8 de abril; esta edição vai ser mais curta, com apenas 16 datas, graças a Copa do Mundo da Rússia em junho.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: