header top bar

section content

Inspirado em 1994 e 2009, Aldeone projeta um Sousa surpreendente no Paraibano

Time foi campeão nestes dois anos e presidente do Dinossauro quer repetir feito em 2018

Por Priscila Belmont

20/11/2017 às 10h37

Presidente do Sousa, Aldeone Abrantes recomendou que os citados na Operação Cartola se afastem dos seus cargos até que as investigações sejam concluídas

A diretoria do Sousa vem procurando se inspirar nos títulos de 1994 e 2009 para surpreender os clubes que há alguns anos têm revezado a taça de campeão e com um aumento de 20% na folha pretende voltar a disputar uma final. Segundo o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, a folha da equipe normalmente girava em torno de R$75 mil, e tinha em média 30 atletas. Agora passou para R$90 mil, mas com um número reduzido de jogadores.

Aldeone contou que nos últimos anos estava afastado do processo de contratações de jogadores e, talvez por isso, o elenco não estava rendendo como esperado. Para a disputa do estadual de 2018, o mandatário voltou a fazer parte da construção do grupo e contou que optou por ter menos jogadores, porém com mais qualidade, visando o título de campeão paraibano.

– Estou com esperança na qualidade dos atletas que temos. Nos últimos dois anos eu estava um pouco afastado neste processo de escolha dos atletas. Às vezes, o pessoal tem boa vontade, mas não tem experiência, mas agora estou por dentro. Antes tínhamos um grupo numeroso de jogadores, mas estou pensando que é melhor diminuir o número de jogadores e investir em peças pontuais, para o barato não sair caro no final. A folha pode até ser barata, mas não disputa campeonato querendo chegar na ponta, briga para não cair – contou.

A pouco menos de um mês para o início da pré-temporada, o time do Sousa está praticamente formado para a disputa do Campeonato Paraibano. Segundo informou o presidente do Dinossauro, o elenco que atualmente tem 26 jogadores já está no processo de regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Há a possibilidade de que até o início do Campeonato Paraibano novos reforços apareçam no clube, mas de acordo Aldeone, até o momento o elenco está definido.

Para o dirigente, um dos fatores que motivam a diretoria e torcida a acreditarem na conquista do título é a “espinha dorsal” da equipe. O presidente quer apostar em jogadores que nunca jogaram na Paraíba, mas que sabem que aqui tem uma competição competitiva e que podem usar o Sousa como vitrine para chegar em outras equipes, a exemplo do atacante Dico, que hoje é do Botafogo-PB, e emprestado ao Náutico.

Entre os jogadores que prometem fazer uma boa campanha em 2018, Aldeone citou o atacante Jone Dias, o meia Ramon, o volante Thiago que vem do futebol capixaba e fez parte da seleção estadual, o zagueiro André Lima, ex-Botafogo-PB.

– No geral, apostamos em todos os jogadores que trouxemos, até porque o nosso elenco não é inchado, tem jogadores de qualidade. A espinha dorsal do clube é forte. Tem muitos jogadores que nunca jogaram na Paraíba. A nossa aposta é revelar jogadores para o cenário estadual, como Dico que hoje é ídolo do futebol paraibano. Sempre apostamos em jogadores assim – contou.

No Campeonato Paraibano, o Sousa está no Grupo A, junto com Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense e Nacional de Patos. A competição tem início em 7 de janeiro e acaba em 8 de abril, com apenas 16 datas, por conta da Copa do Mundo da Rússia, em junho.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: