header top bar

section content

Com apoio do Governo da Paraíba, delegação disputa as Paralimpíadas Escolares em SP

900 competidores de todo o país estão inscritos nos Jogos destinados à faixa etária entre 12 e 17 anos e que acontecem no CT Paralímpico em São Paulo

Por Redação Diário

20/11/2017 às 11h42

delegação da Paraíba que vai disputar as Paralimpíadas Escolares

A delegação da Paraíba que vai disputar as Paralimpíadas Escolares, evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, já está em São Paulo, local do evento que ocorre a partir desta terça-feira (21). Mais de 80 pessoas, entre paratletas, técnicos e dirigentes, com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), tentarão quebrar o recorde de medalhas na competição, que é de 64 no total.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO ESPORTE

A edição 2017 vai até a sexta-feira (24) e mais de 900 competidores de todo o país estão inscritos nos Jogos destinados à faixa etária entre 12 e 17 anos e que acontecem no CT Paralímpico, localizado na Rodovia dos Imigrantes, na Capital paulista. As modalidades em disputa são: atletismo, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5 e basquete em cadeira de rodas.

“Agora em 2017, a delegação paraibana só pode ir a São Paulo, mais uma vez por conta do apoio irrestrito que o Governo do Estado vem dando ao para-desporto, pois foram 81 passagens aéreas arcadas pela Sejel. É uma das grandes marcas da gestão estadual de 2011 para cá, que é o investimento no segmento que vem crescendo na Paraíba e, a cada edição desses Jogos, o quantitativo de medalhas aumenta cada vez mais, onde, em 2016, no geral, conseguimos ficar atrás apenas de São Paulo, dona da casa e de Santa Catarina”, disse Jean Klaud, chefe da delegação paraibana.

O secretário Bruno Roberto, titular da Sejel, destacou o empenho do Governo ao para-desporto. “Os Jogos Escolares e Paraescolares proporcionam incentivo ao segmento para-desportivo e aqui na Paraíba, atualmente, ainda foi realizado neste ano de 2017 mais uma edição dos Jogos Paralímpicos da Paraíba, que gerou uma grande movimentação, além do programa Paraíba Paralímpica, que são escolinhas gratuitas em dez municípios do estado”, frisou.

DIÁRIO ESPORTIVO com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: