header top bar

section content

Dirigentes de futebol da Paraíba declaram apoio a Amadeu Rodrigues

Após vídeo polêmico envolvendo Nosman Barreiro, vice-presidente da FPF, dirigentes do estado prestam apoio e solidariedade a Amadeu, que é chefe da entidade

Por Priscila Belmont

03/12/2017 às 08h00 • atualizado em 02/12/2017 às 12h01

Amadeu Rodrigues (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

A semana foi movimentada para o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, que esteve mais uma vez envolvido em uma polêmica com o seu vice Nosman Barreiro. Nosman aparece em vídeo supostamente negociando com o presidente da Torcida Organizada Bota Paz, Benedito Medeiros Filho, mais conhecido como Beninha, uma série de protestos contra a entidade e também contra a diretoria do Botafogo-PB. O que fez dirigentes do Estado a declararem apoio a Amadeu.

A primeira nota relacionada ao caso saiu na quarta-feira, um dia após o vazamento do vídeo, e foi do Belo, através do presidente Zezinho Botafogo. No decorrer da semana, outros clubes da primeira e segunda divisão, além de times amadores resolveram se pronunciar. Entre eles, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, que afirmou ser contra qualquer golpe no futebol da Paraíba.

– Nós precisamos somar. Estamos vendo o esforço do presidente Amadeu Rodrigues para melhorar as condições do nosso campeonato e dos nossos clubes. Infelizmente, forças retrógradas insistem em querer atravessar o avanço do futebol da Paraíba – destacou.

O presidente do Sabugy, Malaquias Filho, salientou que durante os três anos que o time esteve disputando a 2ª divisão do Campeonato Paraibano com Amadeu Rodrigues na presidência da FPF percebeu uma mudança na organização da competição:

– Nós percebemos que Amadeu é um homem digno e de caráter, que vem batalhando conosco para melhorar o nosso futebol, seja no amador, na primeira divisão, na segunda… Amadeu, encare este problema de cabeça erguida, que os clubes estão do seu lado para o que der e vier.

Assim como o Botafogo, o Campinense também manifestou apoio ao presidente da FPF. William Simões alegou que Amadeu Rodrigues conduz a entidade com transparência e seriedade.

– O futebol da Paraíba tem que avançar e com Amadeu a frente da FPF mudou bastante e para melhor. Nós não podemos retroceder de maneira nenhuma Já é um futebol bastante sacrificado e quando acontece um fato desta natureza, isso vem denegrir a imagem do nosso futebol – ressaltou.

+ Briga pelo poder na FPF: vídeo mostra vice articulando protesto com torcedores

A polêmica do vídeo estourou na última terça-feira e, pelo que as partes dizem, foi gravado no escritório do vice-presidente da FPF, Nosman Barreiro. Nele, é possível perceber uma negociação para que haja um protesto contra o presidente Amadeu Rodrigues, e também contra a diretoria do Botafogo-PB.

O presidente Amadeu Rodrigues se pronunciou sobre o vídeo ainda na terça-feira, durante a coletiva do procurador Valberto Lira, no Ministério Público sobre a situação dos estádios paraibanos. Já Nosman Barreiro disse que foi vítima de uma armação e que justamente o seu adversário político estaria por trás de tudo.

Confira as declarações de apoio de dirigentes a Amadeu Rodrigues:

Watteau Rodrigues – presidente do Auto Esporte

– Estamos todos apoiando o presidente Amadeu Rodrigues. Estamos todos aqui irmanados e contrários a qualquer tipo de violência, de armação e de fraude contra o dirigente maior e também à Federação Paraibana de Futebol.

Tassiano Gadelha – presidente do Internacional-PB

– É de forma indignada que venho dizer que estamos ao lado de Amadeu Rodrigues para que esta situação seja resolvida de forma mais rápida possível.

Aldeone Abrantes – presidente do Sousa

– O Sousa se posiciona contra qualquer tipo de golpe no futebol da Paraíba. Nós precisamos somar. Estamos vendo o esforço do presidente Amadeu Rodrigues para melhorar as condições do nosso campeonato e dos nossos clubes. Infelizmente, forças retrógradas insistem em querer atravessar o avanço do futebol da Paraíba.

Valdir Cabral – presidente do Serrano-PB

– Venho externar minha solidariedade ao presidente Amadeu Rodrigues pelo muito que ele vem fazendo ao nosso futebol, não apenas se tratando das equipes que participam do futebol profissional, mas também de amadores e todas as categorias base, além do futebol feminino.

Arlan Rodrigues – presidente do Conselho Deliberativo do Atlético de Cajazeiras

– Diantes dos fatos amplamente divulgados por toda a imprensa paraibana, a gente vem a público manifestar nosso total apoio, nossa total solidariedade ao presidente Amadeu Rodrigues. Nós somos testemunhas do trabalho sério, incansável, correto, ético, digno, democrático que o presidente Amadeu tem feito na FPF. Além de manifestar este apoio, a gente repudia qualquer forma de golpe.

Zezinho Botafogo – presidente do Botafogo-PB

– Em nome do Botafogo venho aqui esclarecer que nós entendemos que Amadeu faz o melhor para o nosso futebol, e tem avançado bastante com a atenção que tem dado aos clubes, com a sua forma de administrar democraticamente, ouvindo todos.

Alisson Nunes, presidente do Nacional de Patos

– Amadeu acabou nos surpreendendo positivamente pela sua postura democrática, acessível e solícita, principalmente com os clubes. Foi assim na segunda divisão e já está sendo assim agora com o nosso retorno à primeira. Por isso, neste momento, eu estou do lado da Federação porque Amadeu trabalha para o futebol da Paraíba crescer e a gente jamais iria concordar com estas atitudes que a gente está vendo nas redes sociais e na imprensa paraibana. Jamais vamos compactuar com isso.

Malaquias Filho, presidente do Sabugy

– Durante estes três anos que o Sabugy esteve disputando a segunda divisão com Amadeu na presidência, nós percebemos que ele é um homem digno e de caráter, que vem batalhando conosco para melhorar o nosso futebol, seja no amador, na primeira divisão, na segunda… Amadeu, encare este problema de cabeça erguida, que os clubes estão do seu lado para o que der e vier.

William Simões, presidente do Campinense

– Nosso apoio irrestrito a Amadeu Rodrigues por entender que ele conduz a Federação com muita transparência e seriedade. O futebol da Paraíba tem que avançar e com Amadeu a frente da FPF mudou bastante e para melhor. Nós não podemos retroceder de maneira nenhuma Já é um futebol bastante sacrificado e quando acontece um fato desta natureza, isso vem denegrir a imagem do nosso futebol.

Reinaldo de Assis – presidente da Picuiense

– Queria mandar a minha solidariedade ao presidente Amadeu. Um presidente que nos ajudou bastante e tem mudado a cara do futebol paraibano. Ele tem lutado para que os clubes da segunda divisão tenha êxito e se igualem aos da primeira divisão. Então, eu fico muito triste com tudo isso que está acontecendo.

José Morais – presidente do Spartax

– Quero prestar solidariedade a Amadeu Rodrigues, com relação aos últimos acontecimentos que tem manchado a imagem do futebol da Paraíba, com ações vis promovidas pelo vice-presidente Nosman Barreiro, com agressões ao presidente Amadeu, e, consequentemente, a todos que compõe o futebol da Paraíba. São ações que não contribuem em nada com relação ao nosso futebol.

Ednaldo Barbosa – Força Comunitária João Pessoa (time amador filiado há 25 anos a FPF)

– Tenho certeza absoluta de que todos os clubes são solidários ao presidente Amadeu pelo trabalho que ele vem fazendo a frente da FPF. E também pela ajuda que tem dado para os clubes, assim como nas competições, estando presente em todas as atividades. Minha preocupação é com relação a morosidade que a Justiça tem dado a estes processos e até a própria CBF. Os clubes assinaram um documento pedindo o afastamento desse cara do futebol (Nosman Barreiro) e nós não tivemos nenhum pronunciamento da CBF sobre isso. Nós queremos o banimento deste cara do futebol porque não é brincadeira os malefícios que ele vem fazendo ao futebol da Paraíba.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: