header top bar

section content

Treinador do atlético de Cajazeiras crava a palavra de ordem para temporada de 2018: “Trabalho”

Entre os jogadores apresentados nessa terça-feira, estavam Fábio Bilica, Jó Boy e Jorge Mauá. Pelo menos 2 mil torcedores compareceram à festa do Trovão Azul

Por Priscila Belmont

07/12/2017 às 10h38

Índio Ferreira (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

A noite da última terça-feira (5) foi de muita festa para os quase 2 mil torcedores do Atlético de Cajazeiras, que compareceram à apresentação do elenco. No total, serão 29 jogadores que vão brigar pelo título do Campeonato Paraibano em 2018. Deixando os festejos de lado, o treinador da equipe, Índio Ferreira, enfatizou que trabalho é a palavra de ordem para que dentro de campo os resultados sejam positivos, a euforia, portanto, deve ficar por conta da torcida, nas arquibancadas.

De acordo com o treinador, o elenco foi montado com a expectativa de fazer uma campanha melhor do que em 2017, quando o Atlético ficou em quarto lugar na classificação geral. Para alçar voos maiores, além do apoio da torcida, o segredo, segundo Índio, é trabalhar bastante.

– O Atlético vem forte. Nós tivemos contratações feitas dentro da filosofia do clube. Escolhemos a dedo, então, temos grandes possibilidades de fazer um bom campeonato. O torcedor está de parabéns pela contribuição, pela festa que fez. Temos que sempre enaltecer a participação e vibração dos torcedores, mas agora chegou o momento de começar a trabalhar e essa euforia fica por conta do torcedor. A gente tem que pensar em trabalho. Trabalho é a palavra chave daqui para frente no Atlético – destacou.

A boa participação da equipe no Campeonato Paraibano 2017 fez com que diretoria do Trovão Azul renovasse o contrato com 17 jogadores do elenco que disputou o estadual neste ano. Sendo assim, segundo Índio Ferreira, as 12 novas contratações foram pontuais, com jogadores que tem experiência no futebol e uma certa maturidade em campo, como o zagueiro Fábio Bilica, o meia Thiago Almeida e os atacantes Jó boy e Jorge Mauá.

– Pelo menos 70% do elenco permaneceu conosco e isso ajuda bastante. Os demais que chegaram são atletas que vão somar e foram escolhidos pela experiência. Como são jogadores que não têm mais surpresas no futebol, já são uma realidade e eu espero que possamos fazer um bom campeonato, com muita responsabilidade, para devolver esse carinho do torcedor, agora dentro de campo – disse.

Na última quarta-feira (06), parte do elenco foi para a academia e outros foram fazer exames cardíacos. Os que fizeram exames, já vão para o gramado do Estádio Perpetão no período da tarde, para dar início aos treinos sob o comando do preparador físico, Gustavo Gaúcho, e aqueles que foram para a academia de manhã, vão realizar exames no segundo turno.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: