header top bar

section content

Torcedores do Flamengo prometem cerco a hermanos e polícia prepara esquema de segurança no Maracanã

Tanto o elenco, que desembarca hoje, quanto os torcedores argentinos, que já se aglomeram na cidade, devem sentir a pressão em hotéis e pelas ruas até amanhã.

Por Priscila Belmont

12/12/2017 às 09h28

Foto: Delmiro Junior/Raw Image/Agência O Globo Foto: Parceiro / Agência O Globo

A hostilidade com que torcedores e delegação do Flamengo foram tratados na Argentina na primeira partida da final da Sul-Americana motivou a mobilização de rubro-negros para receber o Independiente no Rio. Tanto o elenco, que desembarca hoje, quanto os torcedores argentinos, que já se aglomeram na cidade, devem sentir a pressão em hotéis e pelas ruas até amanhã. A equipe argentina treina no estádio Nilton Santos na noite de hoje.

No Maracanã, palco da partida, o esquema de segurança está definido para limitar o encontro de torcidas. Segundo o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, o Gepe, os visitantes ficarão bloqueados e torcedores sem ingressos não poderão passar do local de isolamento determinado.

— O setor visitante vai ter o bloqueio, para não deixar quem não tem ingresso se aproximar. A torcida do Flamengo não vai poder transitar — explicou o major Silvio Luis, comandante do Gepe.

Há intenção de isolar também acessos aos setores do Flamengo com o fechamento de ruas. O Estado Maior definirá até hoje o efetivo de policiais do entorno. A preocupação é a presença, no redor do estádio, de torcedores de Independiente e Flamengo sem ingressos. A carga para os argentinos era de quatro mil bilhetes e eles ainda aguardavam uma nova carga, que não vai acontecer.

— O torcedor argentino que quiser transitar nos setores do Flamengo vai correr risco — alertou o comandante do Gepe, que já organizou o efetivo de segurança no interior do estádio para esse número. O nível um do setor de visitantes ficará fechado para maior controle no interior. O esquema será semelhante ao da final da Copa do Brasil, e há temor de nova tentativa de invasões.

Extra

Recomendado pelo Google: