header top bar

section content

Torcida corintiana de João Pessoa faz campanha para doação de sangue

Doação vai acontecer no sábado, a partir das 9h, no Hemocentro de João Pessoa. Campanha faz parte de ação realizada pela torcida em várias cidades brasileiras

Por Priscila Belmont

15/12/2017 às 10h23

Torcida faz campanha Sangue Corinthiano para doação de sangue em João Pessoa (Foto: Divulgação / Fiel João Pessoa)

Os corintianos de João Pessoa tem um encontro marcado neste sábado, no Hemocentro da capital paraibana. É que a torcida organizada Fiel João Pessoa vai fazer a 20ª campanha Sangue Corintiano. A intenção é que os torcedores alvinegros possam ajudar a aumentar o estoque de sangue do órgão antes das festas do fim de ano e conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.

A campanha vai acontecer durante todo o sábado, no Hemocentro, a partir das 9h. O Hemocentro de João Pessoa fica na Avenida Dom Pedro II, 1119 , no Centro de João Pessoa.

A campanha na capital paraibana faz parte de uma ação nacional da torcida, que cada edição coleta, em média, 2.500 bolsas de sangue em diversas cidades brasileiras. A expectativa é que um bom número de torcedores corintianos atenda ao chamado em João Pessoa, trazendo outros torcedores, amigos e familiares para doar.

Já o Hemocentro estará funcionando neste sábado das 07h às 17h, e será novamente parceiro na realização da campanha. Vale lembrar que o possível doador deve apresentar no local um documento original com foto, emitido por órgão oficial, como: Carteira de Identidade, Cartão de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte, etc.

Para ser um doador de sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Além disso, é preciso estar descansado – ter dormido pelo menos oito horas nas últimas 24h antes da doação; estar bem alimentado – evitando uma alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação; não ter ingerido bebida alcoólica na véspera ou no dia da doação; não estar usando nenhum medicamento; e evitar fumar nas 2h que antecedem a doação.

De acordo com Bertrand Sousa, um dos organizadores da campanha, qualquer pessoa pode participar, desde que esteja dentro dos requisitos básicos.

– Este é um momento de união em prol da solidariedade. Por isso, além dos membros da nossa torcida, convidamos todos para participar. Basta comparecer ao Hemocentro no sábado e avisar na recepção que a doação é para a campanha ‘Sangue Corintiano’. Somando as doações anteriores, a Fiel João Pessoa já ajudou a salvar mais de 900 vidas, e queremos ampliar ainda mais esta quantidade – afirmou.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: