header top bar

section content

Com 100% de aproveitamento, Raposa e Trovão protagonizam a pré-temporada

Campinense e Atlético de Cajazeiras se destacam durante a preparação entre os 10 clubes paraibanos que vão disputar o Campeonato Paraibano a partir deste domingo.

Por Diário do Sertão

07/01/2018 às 06h09 • atualizado em 06/01/2018 às 20h16

(Foto: Divulgação / Atlético-PB)

Depois de vários testes em amistosos, os 10 clubes paraibanos participantes do Campeonato Paraibano fazem os últimos ajustes para estrear ainda neste fim de semana, com exceção do Campinense e da Desportiva Guarabira com o jogo adiado para a próxima terça-feira. Todas as equipes fizeram testes, mas apenas duas conseguiram fechar a pré-temporada com 100% de aproveitamento: Campinense e Atlético de Cajazeiras.

O Treze foi o que realizou o maior número de jogos-treino, cinco ao todo. Campinense, CSP, Serrano-PB realizaram quatro. Auto Esporte, Botafogo, Desportiva Guarabira, Nacional de Patos e Sousa vem em seguida, com três amistosos cada. O Atlético de Cajazeiras fecha o grupo com dois amistosos realizados.

Entre todos, apenas o Campinense e o Atlético de Cajazeiras fecharam a fase preliminar com o aproveitamento de 100%. O time da Raposa teve quatro vitórias em amistosos: contra o selecionado de Galante (3 a 0), o Auto Esporte (1 a 0) e o Santa Cruz-RN (2 a 0). Além disso, a Raposa ainda fechou a pré-temporada com uma vitória maiúscula sobre jogadores de suas categorias de base do Sub-20 e Sub-23 (7 a 0).

Apesar de não ignorar o trabalho feito, o técnico Celso Teixeira ameniza os resultados positivos e enfatiza que o time precisa melhorar para buscar o título. O comandante rubro-negro vem trabalhando a equipe tanto tecnicamente, quanto psicologicamente para evitar desajustar o time para a temporada 2018

O Atlético de Cajazeiras, por sua vez, realizou dois amistosos. O Trovão Azul venceu por 1 a 0 sobre um selecionado de Uiraúna e 2 a 0 sobre o Baraúnas. Índio Ferreira, o treinador atleticano, vem para a estreia no Paraibano confiante mesmo com baixas e garante que o time vem forte para brigar pelo título.

O Botafogo-PB e o Treze, outras duas camisas pesadas da Paraíba, não tiveram desempenho semelhante, mesmo com maiores investimentos. O Galo encerrou a pré-temporada com três vitórias (5 a 0 sobre o Cruzeiro de Cubati, 1 a 0 diante do América-RN e outro 1 a 0, só que contra o time sub-20 do São Paulo Crystal), um empate ( 1 a 1 com um selecionado de Lagoa Seca) e uma derrota (1 a 0 para o CSP). Já o Belo realizou três amistosos e teve uma vitória (8 a 0 sobre o sub-20 do próprio time), uma derrota (2 a 1 para o América-RN) e um empate (no segundo jogo contra o América-RN com o placar de 0 a 0).

Os erros e acertos são cruciais para preparar os times na fase preliminar, já que para muitos clubes a competição estadual é a válvula de escape para manter um calendário cheio durante todo o próximo ano.

GE

Recomendado pelo Google: