header top bar

section content

De virada, Belo vence o Serrano com dois gols do artilheiro Nando na estreia do Paraibano

Lobo sai na frente no Almeidão, mas não consegue segurar o resultado no segundo tempo. Além do atacante, Botafogo-PB contou com o banco de reservas para chegar à primeira vitória no estadual

Por Priscila Belmont

08/01/2018 às 09h51

Foto: Lucas Barros / Globo Esporte PB

Foi sofrido, com dificuldade e de virada. Ingredientes que fizeram parte da primeira vitória do Botafogo no Campeonato Paraibano de 2018. O Belo saiu na atrás do placar e contou com o oportunismo do atacante Nando e de seu banco de reservas para vencer o Serrano por 2 a 1 na tarde deste domingo no Almeidão. O Lobo abriu o placar no primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Araújo. Na segunda etapa, Nando marcou duas vezes e comandou a vitória, que teve ainda o toque de Marlon e Carlos Renato, que entraram no decorrer da partida e mudaram a produção ofensiva do Belo.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Botafogo começou a partida tentando pressionar o adversário. Mas sentiu claramente o desentrosamento de um time novo. O Serrano, ao contrário, parecia mais à vontade. Tanto que, aos 13 minutos, acabou premiado por um pênalti cometido pelo goleiro Édson em cima de Erivan. Dois minutos depois, Araújo foi para a cobrança e abriu o placar para o time de Campina Grande. Em desvantagem, o Botafogo passou a errar muitos passes, irritando a torcida. Ainda assim, teve algumas chances de empatar, que acabaram desperdiçadas – a mais clara, com Dico, aos 34 minutos, que não aproveitou rebote do goleiro Juci.

SEGUNDO TEMPO
A virada do Botafogo começou no intervalo. O técnico Leston Júnior tirou o volante Rafael Jataí e colocou o meia Marlon. Logo em seu primeiro lance, ganhou um escanteio e levantou a torcida. E assim foi mudando a história do jogo, que poderia ter sido outra se a trave não salvasse o Belo num chute de Erivan aos 4 minutos. Como a bola não entrou, o Botafogo seguiu em sua missão de virar a partida. Aos 11, após cobrança de escanteio, Gladstone desviou e Nando aproveitou para empatar. Na sequência, o próprio Nando desperdiçou uma grande chance, após rebote de Juci. Com o campo aberto, Leston Júnior colocou Carlos Renato em campo, explorando ainda mais a velocidade. E deu certo. Aos 36 minutos, o meia cruzou, o goleiro Juci falhou e Nando aproveitou para desempatar o jogo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Paraibano no próximo domingo, enfrentando o CSP no Estádio Almeidão – o mando de campo é do Tigre. Já o Serrano entra em campo um dia antes, no sábado, recebendo o Sousa no Estádio Amigão.

COMO FICA A CLASSIFICAÇÃO
O Botafogo assumiu a liderança do Grupo A com três pontos, seguido do Sousa. Já o Serrano é o último do Grupo B com a derrota de hoje.

GRUPO A
1 Botafogo, 3 pontos
2 Sousa, 1 ponto
4 Auto Esporte e Nacional de Patos, 0
O Campinense ainda não estreou

GRUPO B
1 Treze e Atlético de Cajazeiras, 3 pontos
2 CSP, 1 ponto
4 Serrano, 0
A Desportiva ainda não estreou

RENDA E PÚBLICO
Renda: R$ 47.195,00
Público: 2.966

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: