header top bar

section content

Apesar da derrota, Canindé avalia que Treze foi melhor que o CRB: “Futebol é isso”

Técnico do Galo paraibano elogia a postura do seu time e a entrega em campo e lamenta o primeiro revés logo na estreia na Copa do Nordeste. Resultado final do jogo por 2 a 1 para os alagoanos

Por Priscila Belmont

17/01/2018 às 10h55

Oliveira Canindé (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

O Treze foi melhor que o CRB no jogo da última terça-feira (16), no Amigão, na estreia dos dois times na Copa do Nordeste. Essa é a análise do técnico Oliveira Canindé, do time paraibano, apesar de seus comandados terem saído de campo derrotados por 2 a 1. Para o treinador trezeano, sua equipe soube se portar em campo,s er agressiva no ataque e criar as oportunidades de gol. Ele destacou a entrega do Alvinegro de Campina Grande e elogiou a postura do time, sem, no entanto, lamentar o resultado negativo.

Mas, apesar da derrota, a entrega do Treze em campo chamou atenção. A equipe criou e chegou a ter mais de 70% de posse de bola em determinado momento da partida contra o CRB, que balançou as redes em uma cobrança de falta e outra de pênalti. O Galo paraibano diminuiu com gol do zagueiro Leonardo Luiz, perdeu outras oportunidades e não conseguiu empatar. Mesmo com os erros, Oliveira Canindé elogiou o elenco, mas evita se abater com o resultado.

– Futebol é isso. Você cria, como nós criamos. Mandamos no jogo, comandamos as ações… Mas, em dois lances interpretativos, nós perdemos o jogo. A equipe não baixou a cabeça, lutou até o fim e fez o que se esperava. Eu estou orgulhoso da minha equipe pelo empenho, dedicação e pelo que mostrou e pela minha torcida, que soube ver o jogo e aplaudiu o time quando saiu. A gente lamenta pelo resultado, mas, pelo empenho e dedicação, a equipe está de parabéns – declarou Canindé.

Entre os cinco jogos oficiais que o time já fez nesta temporada, o desempenho dentro de campo na noite dessa terça-feira foi o que mais agradou ao comandante. Vale lembrar que o Treze tem se dividido entre a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano e busca um desempenho positivo em ambas. Para isso, os treinamentos táticos serão intensificados nesta semana.

– Temos um alento de que temos muito para crescer e potencial para fazer o nosso papel bem feito independentemente das competições que disputarmos – disse o técnico.
A comissão técnica do Treze dividiu o elenco em dois para a disputa das competições de que participa. Nos próximos 20 dias, o time vai entrar em campo seis vezes: quatro pelo estadual, uma pela Copa do Brasil e mais uma pela Copa do Nordeste. Sem muito descanso, Canindé passa a focar em uma competição por vez e trabalha o mesmo no elenco. Pensando nisso, a primeira derrota passa sem muitos lamentos no elenco, até porque no domingo o Galo já tem o Clássico Tradição contra o Botafogo-PB, em João Pessoa.

– Tenho que me preocupar com uma coisa por vez. O próximo adversário é o Botafogo-PB, e isso vai exigir muito de todos nós. E esperamos, é claro, fazer o melhor possível independentemente da competição. Quando chegar a hora da Copa do Nordeste, nós vamos buscar os resultados e nos recolocarmos na briga pela vaga que, com certeza, teremos condições para brigar e conseguir – ressaltou o técnico.

A derrota deixa o Treze como lanterna com o Grupo A, ainda sem pontuação. O CRB é o líder com três pontos. Santa Cruz e Confiança fecham o grupo com um ponto para cada lado após o empate também na noite dessa terça-feira. O Galo da Borborema volta a disputar a Copa do Nordeste no dia 6 de fevereiro, quando enfrenta o Santa Cruz, em Recife.

Já o próximo jogo pelo Campeonato Paraibano, contra o Botafogo-PB, está marcado para as 16h do domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: