header top bar

section content

Reunião no MP define condições de segurança para Clássico Tradição

Entre os temas do encontro estavam a questão das torcidas organizadas, venda de ingressos e posicionamento dos torcedores visitantes. Jogo entre Botafogo-PB e Treze acontece no domingo

Por Priscila Belmont

17/01/2018 às 11h02

Reunião em Campina Grande discutiu os detalhes sobre os dois Clássicos Tradição da primeira fase do Campeonato Paraibano de 2018 (Foto: Divulgação/MPPB)

O Ministério Público da Paraíba reuniu representantes de Botafogo-PB e Treze na última segunda-feira (15) para uma reunião, que definiu as condições de segurança para o Clássico Tradição do próximo domingo, que acontece no Estádio Almeidão, e também do dia 18 de fevereiro, no Amigão. Entre os temas discutidos no encontro, ficou acordado que a torcida visitante no duelo vai ficar na arquibancada sol. Enquanto isso, a equipe mandante vai disponibilizar barreiras para isolamento nas áreas determinadas pela Polícia Militar.

Também ficou definido que as torcidas organizadas mandantes, que estão autorizadas a comparecerem aos estádios, deverão informar à PM, até a próxima sexta-feira, ao meio-dia, os locais e hora das concentrações e o número aproximado de torcedores, os responsáveis pelas faixas, bandeiras e instrumentos da charanga para ser providenciada escolta, até o setor do estádio a elas destinado. Da mesma forma, as visitantes devem prestar todas essas informações no mesmo prazo, acrescentando o tipo e placas dos veículos nos quais se deslocarão.

Estiveram presentes na reunião representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Crea-PB, da Superintendência de Trânsito e Transporte Público e da Guarda Municipal de Campina Grande. O encontro foi comandando pelo presidente da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, Valberto Lira, e também contou com a presença dos presidentes de Botafogo-PB e Treze, Zezinho Botafogo e Juarez Lourenço, respectivamente.

Valberto Lira, inclusive, reforçou que tudo o que foi discutido faz parte do cumprimento proposto pelo Regulamento Geral de Competição da CBF e também que existe a possibilidade de que o clube mandante disponibilize ingressos acima de 10% da capacidade dos estádios. Isso, porém, vai depender de um acordo entre Belo e Galo.

Questionado sobre a quantidade de ingressos cedidos para a torcida do Treze o prazo para o início das vendas para o Clássico Tradição de domingo, o Botafogo-PB afirmou que ainda está definindo os detalhes. A tendência é que o clube divulgue as informações na quinta-feira.

Botafogo-PB e Treze se enfrentam no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela terceira rodada do Campeonato Paraibano. Ambas as equipes somam quatro pontos até aqui, sendo que o Belo ocupa a segunda colocação no Grupo A, atrás do Campinense, enquanto o Galo lidera a Chave B.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: