header top bar

section content

VÍDEO: FPF chega a acordo com web tv’s e clubes, e TV Diário do Sertão volta a transmitir o Paraibano

Com o fim da polêmica, as transmissões do Campeonato Paraibano já recomeçam nesta quarta-feira. A TV Diário do Sertão vai transmitir Atlético x Auto Esporte

Por Jocivan Pinheiro

24/01/2018 às 14h56 • atualizado em 24/01/2018 às 15h36

Finalmente a Federação Paraibana de Futebol (FPF) entrou em acordo com as web tv’s e com os clubes a respeito das transmissões dos jogos do Campeonato Paraibano.

Durante uma longa reunião que aconteceu na sede da TV Empreender, em João Pessoa, com as presenças do presidente da FPF, Amadeu Rodrigues; do presidente da AMID (Associação das Mídias Digitais da Paraíba), Heron Cid; de representantes das web tv’s, de clubes e assessores jurídicos das entidades envolvidas, ficou decidido que as web tv’s voltarão a transmitir ao vivo os jogos. Para isso, foi “lançada” a rede Paraíba Conectada, que envolve as tv’s Empreender, Diário do Sertão e Portal Mídia.

Com o fim da polêmica, as transmissões já recomeçam nesta quarta-feira. A TV Diário do Sertão vai transmitir Atlético x Auto Esporte; a TV Empreender transmitirá CSP x Nacional; e o Portal Mídia vai transmitir Desportiva x Botafogo.

“O que houve hoje foi a consolidação de um grande avanço para o futebol da Paraíba e para uma plataforma que tem se consolidado cada vez mais, que é a digital. É um caminho irreversível. Felizmente chegamos a esse consenso. O que está sendo pactuado hoje é um grande passo – histórico, inclusive – para outras etapas que virão para o fortalecimento do futebol da Paraíba e consolidação das mídias digitais”, destacou Heron Cid.

O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, reforça: “Hoje estamos fazendo o caminho certo. Eu acredito que só tem a fortalecer. Eu acredito que com isso ganha as tv’s, os clubes e seus patrocinadores. A gente vai trabalhar em cima disso e vai dar certo”.

VEJA TAMBÉM: Presidente da FPF reconhece erro e pede desculpa por constrangimentos causados à imprensa do Sertão

Rede Paraíba Conectada, com três web tv’s, vai transmitir o Campeonato Paraibano

A briga

O rompimento entre a FPF e as web tv’s aconteceu quando membros da federação, a mando do presidente Amadeu Rodrigues, foram até as cabines de transmissão da TV Diário do Sertão e da TV Sertão da Paraíba, no estádio Perpetão, em Cajazeiras, na primeira rodada do Campeonato Paraibano, para proibirem as tv’s de continuarem transmitindo os jogos.

Segundo o diretor presidente da TV Diário do Sertão, Petson Santos, que estava na cabine em Cajazeiras, houve até ameaça de uso da força policial caso as transmissões continuassem. Em Sousa também foi anunciada a proibição. A alegação era de que as transmissões eram de exclusividade da TV Esporte Interativo e da própria FPF, através das imagens da TV Empreender. O fato gerou grande repercussão e mobilizou várias entidades de imprensa em apoio às web tv’s.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: