header top bar

section content

Preocupado com a Raposa, Adelmo Soares aposta na recuperação do Trovão Azul

Precisando vencer para sair da zona de perigo, o treinador chega ao comando do Atlético-PB visando ajustes para o embate contra o Campinense nesta quinta-feira, pelo Campeonato Paraibano

Por Globo Esporte PB

08/02/2018 às 09h32

Adelmo - Técnico do Atlético-PB (Foto: Wenner Tito )

Novo treinador do Atlético de Cajazeiras, Adelmo Soares iniciou os trabalhos com o elenco do Trovão Azul na manhã dessa terça-feira. No primeiro contato com o grupo, o técnico garantiu que a luta ainda é pela classificação para a próxima fase do Campeonato Paraibano. Porém, o comandante já demonstra preocupação com o confronto de estreia, contra o Campinense, líder do Grupo A.

Para derrotar a Raposa, Adelmo acredita na força de vontade dos jogadores. No entanto, o curto espaço de tempo é o que preocupa e pressiona o novo técnico.

– Eu estou preocupado porque vamos estrear contra uma equipe grande, que lidera o grupo. E nós, que estamos vindo de uma transição, já precisamos fazer uma rápida análise das características dos jogadores. O tempo é curto, mas o elenco é muito bom, de qualidade. Além da boa impressão, os atletas mostraram que estão preocupados. Aqui é diferente, eu percebo um semblante de tristeza e vontade de volta por cima. Acho que cheguei na hora certa para conseguir, junto com eles, dar essa volta por cima – declarou Adelmo Soares.

Índio Ferreira pediu dispensa do Atlético-PB no último domingo após a derrota por 1 a 0 para o Nacional de Patos. Dessa vez, o pedido foi acatado pela diretoria do clube. Antes da segunda-feira, a diretoria, inclusive, já havia definido o nome de Adelmo Soares. O pernambucano já teve passagens pelo time em 2013 e chega ao time com o desafio de garantir a classificação para a próxima fase do Paraibano. Para isso, o treinador iniciou os trabalhos na manhã dessa terça-feira para diagnosticar os problemas e ajustar o elenco para o confronto contra a Raposa.

Vale lembrar que a pressão por resultados já no primeiro jogo sob o novo comando se dá devido a situação da equipe na tabela. Fora da zona de classificação, o Atlético vai ter mais quatro rodadas para tentar fugir do quadrangular do rebaixamento ao final da primeira fase da competição. O desafio alerta o treinador para a preparação psicológica do elenco como fator primordial.

– É complicado porque ainda estou conhecendo os atletas, mas a profissão é assim mesmo. Vai ser necessário trabalhar uma situação psicológica até o horário do jogo. A resposta vai vir dentro do campo com vitórias e qualidade de jogo para que a gente possa no final consolidar a nossa segunda passagem aqui com um bom trabalho – disse o treinador.

O Atlético-PB recebe o Campinense no Estádio Perpetão nesta quinta-feira, às 20h30, em jogo válido pela sétima rodada do Paraibano. A equipe precisa do resultado positivo para não se complicar ainda mais na tabela. O Trovão soma seis pontos e é o quarto colocado do Grupo B. A Desportiva Guarabira, lanterna, tem quatro pontos e ameaça passar o time cajazeirense.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/atletico-pb/noticia/preocupado-com-a-raposa-adelmo-soares-aposta-na-recuperacao-do-trovao-azul.ghtml

Recomendado pelo Google: