header top bar

section content

Após revelar abuso, ginasta faz ensaio para revista pedindo respeito

"Mulheres não precisam ser modestas para serem respeitadas. Vivam para vocês", disse ela

Por Globo Esporte PB

14/02/2018 às 10h36

© REUTERS / Brendan McDermid (Foto de arquivo)

A ginasta Aly Raisman participou de um ensaio para a revista americana “Sports Illustrated” pedindo respeito às mulheres. A atleta pousou nua com os dizeres “mulheres não precisam ser modestas para serem respeitadas” escritos em seu corpo.

Aly foi uma das primeiras mulheres a denunciar o médico Larry Nassar por abuso sexual. Ele era membro da equipe de ginástica dos Estados Unidos e foi condenado recentemente por ter abusado de até 265 ginastas.

Durante o processo Aly criticou a postura do Comitê Olímpico dos Estados Unidos. A seis vezes medalhista olímpica disse que a entidade estava agindo “como se nenhuma atleta tivesse sido abusada”.

Em seu Instagram, Aly postou a foto que fez para o ensaio junto com um texto defendendo a liberdade das mulheres e as incentivando a gostarem de seus próprios corpos.

“Mulheres não precisam ser modestas para serem respeitadas. Vivam para vocês. Todo mundo deveria se sentir confortável para se expressar da maneira que a faça feliz. Mulheres podem ser inteligentes, ferozes, sexy, poderosas, fortes e advogarem por mudanças enquanto usam o que a faça melhor.”

“O tempo em que a mulher era ensinada a ter vergonha de seu corpo está acabado. O corpo feminino é lindo e todas devemos nos orgulhar de quem somos, por dentro e por fora.”

Fonte: Globo Esporte PB - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/522470/apos-revelar-abuso-ginasta-faz-ensaio-para-revista-pedindo-respeito

Recomendado pelo Google: