header top bar

section content

Canindé deixa o comando técnico do Treze, e Kleber Romero assume interinamente

Cúpula do Galo passou a segunda-feira reunida até decidir pela demissão do treinador, que acumulou 46,15% de aproveitamento nas 13 partidas em que comandou o time na temporada 2018

Por Globo Esporte PB

20/02/2018 às 09h39

Oliveira Canindé (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

Acabou a Era Canindé no Treze. A decisão foi anunciada na madrugada desta terça-feira, após os dirigentes alvinegros passarem várias horas reunidos. O treinador deixa o Galo na liderança do Grupo B do Campeonato Paraibano, mas na lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste e acumula ainda a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. Em seu lugar, assume interinamente o auxiliar técnico Kleber Romero.

De acordo com a diretoria, a decisão foi tomada em comum acordo com Oliveira Canindé, que comandou o time em exatas 13 partidas oficiais em 2018 e acumulou um aproveitamento de 46,15%. Sob o comando do treinador, o time de Campina Grande venceu cinco partidas, empatou três e perdeu outras cinco.

Os principais feitos positivos de Canindé no Galo foram três: 1) a classificação na fase preliminar do Nordestão, colocando o time na fase de grupos; 2) a vitória no Clássico dos Maiorais, encerrando a invencibilidade do Campinense na temporada; e 3) a liderança do Grupo B do Paraibano, encaminhando bem a classificação para o mata-mata. Em contrapartida, o legado do treinador no Treze ainda tem a eliminação na Copa do Brasil (após derrota para o Figueirense) e a lanterna no Grupo A da Copa do Nordeste (ainda sem somar pontos).

E é fato que a demissão do treinador já vinha se desenhando há algumas semanas. A derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, na Copa do Nordeste, no dia 6 de fevereiro, gerou uma série de rumores sobre a instabilidade do treinador, que já sofria pressão da torcida. Na ocasião, a diretoria galista descartou a demissão. No entanto, após a derrota por 4 a 2 no Clássico Tradição diante do Botafogo-PB, no último domingo, pelo Paraibano, a situação se tornou insustentável. Dirigentes trezeanos passaram a segunda-feira em reuniões para definir o fim do ciclo do técnico no Galo.

Kléber Romero (à esq) assume interinamente o comando técnico do Treze (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

Via redes sociais, o clube agradeceu ao técnico pelos serviços prestados e declarou que trabalha para anunciar um novo nome o quanto antes para a sequência no calendário galista.

Sem Canindé, o Galo viaja na manhã desta terça-feira para Aracaju, onde enfrenta o Confiança no Estádio Batistão, às 19h da próxima quinta-feira, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O time estará sob o comando interino do auxiliar técnico do clube, Kleber Romero. O Galo ainda não venceu em dois jogos válidos pela primeira fase da competição regional. No Grupo A, o time de Campina Grande é o lanterna.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/treze/noticia/caninde-deixa-o-comando-tecnico-do-treze-e-kleber-romero-assume-interinamente.ghtml

Recomendado pelo Google: