header top bar

section content

Repescagem #1: tudo o que você precisa saber sobre Sousa x Botafogo-PB

Terceiro e segundo colocados do Grupo A iniciam a briga por uma vaga na semifinal do Paraibano nesta quarta-feira, às 20h30. Duelo de ida acontece no Estádio Marizão, no Sertão da Paraíba

Por Globo Esporte PB

07/03/2018 às 10h10

(Foto: GloboEsporte.com/pb)

Três dias após o fim da primeira fase, o Campeonato Paraibano vai dar início à reta final nesta quarta-feira. No Estádio Marizão, o Sousa recebe o Botafogo-PB pela partida de ida da repescagem, que vai indicar mais um semifinalista do estadual de 2018. O confronto está marcado para as 20h30 e vai colocar frente a frente a segunda melhor campanha do Grupo A, o Belo, e o terceiro colocado, o Dinossauro.

Entre os botafoguenses, a segunda melhor campanha em sua chave, atrás do Campinense, não desanimou o elenco. Até porque a equipe ainda está invicta no Campeonato Paraibano, além de possuir o melhor ataque da competição. E, com um alto poderio ofensivo, o Belo vai para o jogo contra o Sousa com o objetivo de sair com a vantagem, mesmo atuando fora de casa. Vale ressaltar que, nesta fase, o Alvinegro possui a vantagem de decidir em João Pessoa e de jogar por empate no somatório dos dois resultados.

Enquanto isso, o Sousa vai precisar chamar a responsabilidade para tirar a vantagem do Botafogo-PB. O time comandado por Jazon Vieira terminou a primeira fase com a terceira melhor campanha do Grupo A, por isso vai ter que jogar para vencer e convencer diante do Belo. O destaque do Dinossauro até aqui foi o sistema defensivo, que é o segundo melhor do campeonato, empatado com o do Nacional de Patos e atrás apenas do Campinense. Nos 10 jogos que o Alviverde disputou até o momento, a equipe sofreu seis gols.

Escalações prováveis:

A intenção do técnico Leston Júnior era ir com força máxima para a partida (como na imagem abaixo), mas um problema de saúde envolvendo vários jogadores deve inviabilizar isso. Nessa terça-feira, já em Sousa, sete atletas, além do próprio Leston e do diretor de executivo Francisco Sales precisaram de atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade sertaneja porque estama sentindo náuseas e dores de barriga.

Além do técnico e do dirigente, os jogadores afetados com o que parece ser uma virose foram o goleiro Saulo, o zagueiro Dedé, o volante Rogério, os meias Hiroshi, Mazinho e Marcos Aurélio e o atacante Nando. O departamento médico do clube ainda vai avaliar se esse grupo vai ter condições de ir a campo logo mais.

Já o Dinossauro aposta no bom rendimento da primeira fase para mostrar que a diferença do Botafogo-PB não é tão grande assim. Como destaques da equipe comandada por Jazon Vieira, estão o meia Gianotti e o atacante Diego Neves. A dupla soma cinco gols e é artilheira da equipe na temporada.

Arbitragem:

A arbitragem vai estar por conta de Éder Caxias, auxiliado por Oberto Santos e Márcio Freire.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/noticia/repescagem-1-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-sousa-x-botafogo-pb.ghtml

Recomendado pelo Google: