header top bar

section content

Técnico do Botafogo-PB minimiza 1ª derrota no Paraibano e vê equilíbrio no duelo com o Sousa

Leston avalia que o Dinossauro jogou por uma bola na partida que culminou com a perda da invencibilidade do Alvinegro no estadual. Belo precisa vencer na volta para se classificar

Por Globo Esporte PB

08/03/2018 às 10h05

Leston Júnior (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com)

Acabou a invencibilidade do Botafogo-PB na edição 2018 do Campeonato Paraibano. No 11º jogo no estadual, o Belo foi derrotado pelo Sousa por 1 a 0 na partida de ida da fase de repescagem para as semifinais. O revés deixou o time em uma situação desconfortável, já que o Dinossauro vai jogar pelo empate no duelo de volta, que só acontece na próxima quinta-feira. E, após os primeiros 90 minutos de mata-mata, o técnico alvinegro, Leston Júnior, avaliou o jogo desta quarta-feira, no Estádio Marizão, como equilibrado e garantiu que ser campeão invicto nunca foi o objetivo do clube.

Ainda de acordo com o treinador, o Sousa, adversário desta noite, jogou por uma bola e aproveitou melhor que o seu time a chance de gol. Por sinal, foi o primeiro jogo no Paraibano em que o Belo, que tem o melhor ataque da competição, não balançou as redes.

– Acho que o jogo foi equilibrado. O incomum é que não marcamos gols. Um fato inédito neste Paraibano. Mas jogar aqui é sempre difícil, é bola na área o tempo todo e, na chance que eles tiveram, concluíram em gol. Mas saímos com a consciência tranquila de que é possível reverter a situação e chegar à classificação para a semifinal – analisou Leston.

E se essa foi a primeira vez na qual o time do Botafogo-PB não marcou um gol no Campeonato Paraibano, foi a quarta partida em que a equipe do técnico Leston Júnior saiu atrás no placar. O setor defensivo, por sinal, é a faixa do campo que o treinador do Belo deve observar com maior atenção.

Durante a coletiva de imprensa, Leston Júnior ainda aproveitou para elogiar o comprometimento dos jogadores alvinegros. Isso porque, um dia depois de serem vítimas de uma virose, os atletas se recuperaram e entraram em campo para enfrentar o Sousa.

– Antes de falar do jogo, eu preciso parabenizar os meus atletas. Principalmente aqueles que tiveram problemas no estômago ontem e mesmo assim jogaram hoje. O departamento médico e a diretoria se empenharam ao máximo e conseguiram recuperar os garotos. E é com esse nível de comprometimento que vamos buscar reverter a situação em que nos encontramos – completou o treinador.

Apesar de ter ficado atrás no marcador após os primeiros 90 minutos de repescagem, o Botafogo-PB precisa apenas de uma vitória por um gol de diferença para garantir a vaga na semifinal do Campeonato Paraibano. O duelo de volta contra o Sousa vai acontecer no Estádio Almeidão, às 20h30, na próxima quinta-feira.

No entanto, antes disso, o Belo tem um compromisso na próxima segunda-feira, contra o Altos-PI, fora de casa, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Em caso de vitória, o time de João Pessoa garante a classificação antecipada para as quartas de final do regional.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/botafogo-pb/noticia/leston-minimiza-1-derrota-no-paraibano-e-ve-equilibrio-no-duelo-com-o-sousa.ghtml

Recomendado pelo Google: