header top bar

section content

Marcelinho Paraíba fala do desejo de voltar a jogar futebol o quanto antes

Em recuperação após sofrer um AVC na semana passada, meio-campista quer voltar aos gramados a tempo de ajudar o Treze em uma possível final de Campeonato Paraibano

Por Globo Esporte PB

09/03/2018 às 10h09

(Foto: Reprodução / Treze)

Após o susto de ser diagnosticado com um Acidente Vascular Cerebral (AVC) de grau leve, na semana passada, o meio-campista Marcelinho Paraíba se recupera longe dos gramados. Mas essa é uma situação temporária. Em entrevista à TV Paraíba, o jogador – que já passou pela seleção brasileira e por grandes clubes, com São Paulo, Grêmio e Flamengo – falou dos planos de voltar aos trabalhos com bola o quanto antes. E também mencionou o desejo de ver seu atual time, o Treze, chegar à final do Campeonato Paraibano, para ele poder disputar o título. O meia ainda esclareceu tudo o que aconteceu em meio ao susto.

De repente, o mundo do futebol se viu com a notícia de que Marcelinho Paraíba estava internado por conta de um AVC. Como se sabe, o acidente vascular atinge o cérebro e pode gerar várias sequelas. Sequelas que poderiam deixar o craque fora de combate até o fim de sua vida. O jogador se surpreendeu com o problema e explicou como aconteceu.

– Foi tudo de repente. Eu estava em casa e comecei a sentir uma certa dormência e formigamento do lado esquerdo do rosto. Isso me deixou preocupado, mas mesmo assim fiquei em casa na terça-feira. E vim treinar na quarta-feira à tarde. Consegui treinar normal. Mas continuou. Na quinta-feira eu fui fazer exames e o médico viu que tinha acontecido a isquemia. Fiquei dois dias de recuperação, mas agora estou bem – relembrou o jogador.

O susto acabou mobilizando clubes e torcedores brasileiros em geral e, principalmente, de clubes por onde o meia passou. Marcelinho aproveitou a entrevista para agradecer ao apoio.

– Nos dois dias em que fiquei no hospital, eu pude receber muitas mensagens. Então eu queria aproveitar a oportunidade e agradecer pelas mensagens de apoio e orações. Isso é prova do carinho que o povo tem comigo. Isso me ajudou bastante, e consegui sair o mais rápido possível do hospital – declarou Marcelinho.

Por pouco Marcelinho Paraíba não encerrou a carreira em decorrência do AVC. Segundo o neurologista Luciano Holanda, que acompanhou o caso desde o princípio, o acidente vascular não atingiu o tronco principal, o que deixaria o jogador com dificuldades locomotoras e até restrito a uma cadeira de rodas.

Livre dessa realidade, Marcelinho já projeta o retorno ao futebol. Para isso, o jogador que teve a recomendação de parar as atividades pelo período de 30 dias, visando sua recuperação, dos quais os primeiros dez seriam em repouso total. Se tudo correr bem, após esse período, o jogador pretende romper a recomendação e já voltar aos trabalhos no Treze.

– Preocupação sempre vai existir a partir de agora. Mas o meu pensamento é o de voltar o mais rápido possível. O médico pediu repouso total nesses primeiros dez dias para que eu possa me recuperar 100%. E depois disso quero voltar a treinar e a jogar, que é o que eu mais gosto de fazer. Vou voltar sim! E, se tudo der certo, quero ajudar o Treze na final do Paraibano – disse o jogador alvinegro.

De olho no estadual, o Treze ainda precisa passar por Botafogo-PB ou Sousa para chegar à final da competição. Marcelinho se mantém confiante na briga pelo título e estará de olho também nos próximos confrontos do time e no apoio aos companheiros. Fora de combate, o meia verá o Galo receber o Confiança na próxima segunda-feira em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, no Estádio Amigão, às 19h15, em Campina Grande. Pressionado por resultados, o time vai em busca da primeira vitória na competição para sair da lanterna do Grupo A.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/treze/noticia/marcelinho-paraiba-fala-do-desejo-de-voltar-a-jogar-futebol-o-quanto-antes.ghtml

Recomendado pelo Google: