header top bar

section content

Vitória sobre o Belo anima técnico do Sousa, mas não anula a preocupação com o setor ofensivo

Técnico no Sousa valoriza triunfo sobre o último invicto da competição. Dinossauro agora joga por empate na volta para avançar a próxima fase, mas chances de gols perdidas ainda incomodam

Por Globo Esporte PB

09/03/2018 às 10h12 • atualizado em 09/03/2018 às 10h13

Jazon Vieira (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

Jogando no Estádio Marizão, na noite da última quarta-feira, o Sousa fez valer o fator casa e venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 na partida de ida da fase de repescagem para as semifinais do Campeonato Paraibano. Diego Neves marcou aos 30 minutos da primeira etapa o gol que garantiu a vitória para os sertanejos. Ao término da partida, o técnico do Dinossauro, Jazon Viera, comemorou o resultado. Durante a coletiva de imprensa, o treinador valorizou a vitória sobre o último invicto da competição. Para o comandante, a postura de seus comandados na partida favoreceu para a conquista do resultado positivo.

– Nossas estratégias funcionaram. O Sousa surpreendeu pela postura, foi melhor, com uma defesa bem postada e um sistema ofensivo que soube aproveitar a melhor chance de gol. Os jogadores compreenderam o trabalho desenvolvido no nosso grupo, que é de elevar o nosso rendimento. Vamos montar novas estratégias e tentar no jogo da volta assegurar a classificação – avaliou Jazon.

Antes da chegada dto treinador ao clube, a equipe não havia vencido nas duas primeiras rodadas do Paraibano. Sob o comando de Jazon o time alviverde somou a sua sétima vitória, sendo essa contra o Belo a quinta consecutiva. Mas, mesmo com a vitória, o treinador do Sousa lamentou outras as oportunidades de gols perdidas. Segundo ele, o Dinossauro poderia ter ampliado a vantagem do placar.

– Faltou um pouco de paciência no encaixe da penúltima jogada, principalmente nas jogadas de contra-ataques. Com todo respeito ao Botafogo, pela campanha invicta, caso tivéssemos aproveitado melhor as chances, nossa equipe poderia ter ampliado o placar para 2 ou até mesmo, 3 gols de vantagem – finalizou o treinador.

Com a vitória a sobre o Botafogo-PB, o Sousa reverteu a vantagem e vai jogar pelo empate na volta para avançar à fase de semifinais do Campeonato Paraibano. O próximo duelo está agendado para a próxima quinta-feira, às 20h30, no Estádio Almeidão.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/sousa/noticia/vitoria-sobre-o-belo-anima-jazon-mas-nao-anula-a-preocupacao-com-o-setor-ofensivo.ghtml

Recomendado pelo Google: