header top bar

section content

Presidente de campinense critica o Sousa e diz que a Raposa tem que pegar o Serrano na semifinal

Presidente do Campinense lamenta posicionamento do Dinossauro na tentativa de garantir a vaga na semifinal.

Por GE

17/03/2018 às 05h03 • atualizado em 16/03/2018 às 18h08

Presidente do Campinense, William Simões repreende ação movida pelo Sousa e garante que jogará contra o Serrano-PB. (Foto: Marcos Vasconcelos / GloboEsporte.com/pb)

Garantido nas semifinais do Campeonato Paraibano por ter sido o líder do Grupo A na primeira fase, o Campinense assiste de camarote aos desdobramentos que estão prestes a acontecer fora de campo. E a Raposa pode ser diretamente afetada por isso, já que, a rigor, tem o Serrano-PB como adversário na terceira fase da competição, mas vê o Sousa indo à Justiça Desportiva para tentar assumir essa vaga. O Rubro-Negro vem se preparando para enfrentar o Lobo da Serra domingo, mas, nesta sexta-feira, a diretoria do Dinossauro foi ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) pedir a suspensão das semifinais e pleitear a vaga do Serrnoa-PB. O presidente raposeiro, William Simões, repreende, a atitude do clube sertanejo e assegura que entrará em campo contra o Lobo da Serra.

Em tese, o Serrano-PB – que superou o CSP na repescagem após duas vitórias de 1 a 0 – é o adversário do Campinense em jogo marcado para este domingo, no Amigão. No entanto, o pedido protocolado pela diretoria do Sousa – que foi eliminado pelo Botafogo-PB na outra repescagem -, pode modificar todo esse quadro. O Dinossauro entende que direito à vaga na semifinal contra a Raposa por ter melhor rendimento que o Lobo da Serra, já que o Art. 9º do regulamento prevê que as vagas de semifinalistas devem ser dos clubes líderes de chave na primeira fase (Campinense e Treze) e que as outras duas devem ser ocupadas pelos times de melhor índice técnico na primeira e segunda fases da competição. A diretoria sousense, com isso, entende que Sousa e Botafogo-PB têm direito a essas vagas, já que somaram 23 e 25 pontos respectivamente contra apenas 17 do Serrano-PB.

No alto da Bela Vista, o presidente William Simões criticou a atitude da diretoria do Dinossauro. para o mandatário do Campinense, uma lida simples no regulamento seria suficiente para entender que o Sousa não tem razão.

– Isso é um afronte ao regulamento da competição. O Sousa perdeu ontem. Foi eliminado. O pessoal tem que ler o regulamento do início ao fim e não só uma cláusula. A gente tem que ler na totalidade. Qualquer leigo que saiba ler e interpretar vai entender – relatou William Simões.

Caso o pedido de paralisação momentânea seja aceito pelo TJDF-PB, os jogos que deveriam ocorrer neste domingo – Serrano-PB x Campinense no Amigão e Botafogo-PB x Treze no Almeidão – ficam aptos a modificações e sem previsão de novas datas.

– Acho que o Tribunal não vai acatar um absurdo desses. Vai ser rídiculo para o futebol paraibano em decorrência de um regulamento que todos assinaram. As pessoas precisam entender isso – disse o presidente da Raposa.
Confiando no trabalho do técnico Ruy Scarpino e no elenco da Raposa, William Simões assegurou que o adversário não é um problema para o seu time. Mas, apesar do risco de paralisação das semifinais e de troca de adversário, o mandatário da Raposa está seguro de que vai entrar em campo neste fim de semana contra o Serrano-PB.

GE

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/campinense/noticia/simoes-critica-o-sousa-e-diz-que-a-raposa-tem-que-pegar-o-serrano-pb-na-semifinal.ghtml

Recomendado pelo Google: