header top bar

section content

Luz no fim do túnel? Raimundinho projeta Auto mais confiante no Torneio da Morte

Autor do segundo gol na vitória sobre a Desportiva, o meia aposta na recuperação do elenco alvirrubro para escapar do rebaixamento. Faltam duas rodadas para o fim do quadrangular

Por Globo Esporte PB

20/03/2018 às 11h13

Raimundinho marcou o segundo gol do Auto na vitória sobre a Da (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Após 13 jogos no Campeonato Paraibano, o Auto Esporte finalmente deixou o campo com um triunfo na bagagem. O resultado de 2 a 0 em cima da Desportiva Guarabira, em duelo realizado nesse domingo, no Estádio Almeidão, deixou o Macaco Autino mais aliviado na busca para fugir do rebaixamento. Para a sequência do Quadrangular da Morte, o Alvirrubro espera se manter no caminho das vitórias.

Um dos responsáveis pelo triunfo do Auto Esporte sobre a Desportiva Guarabira, o meia Raimundinho afirmou que o resultado positivo dá confiança ao elenco para a reta final do torneio da morte.

– O nosso grupo estava buscando muito a primeira vitória, e esse resultado nos enche de confiança para a sequência do campeonato. Foi importante ter vencido num momento tão crucial da competição – comemorou Raimundinho.

Caso o Auto Esporte fosse derrotado pela Desportiva, o time pessoense praticamente estaria dando adeus as chances de permanecer na primeira divisão do Campeonato Paraibano. E com o final da quarta rodada, tanto o Macaco Autino quanto o Azulão do Brejo somam 4 pontos. Por ora, Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos, que somam sete pontos cada, estão na primeira e segunda posições da chave, respectivamente.

No entanto, apesar da breve calmaria, a situação do Auto Esporte ainda é muito delicada. Tanto é que para se manter na elite da Paraíba em 2019, o time vai precisar seguir vencendo nas duas rodadas finais de quadrangular.

Auto Esporte e Desportiva Guarabira voltam à campo na próxima quarta-feira, às 20h30, pela quinta rodada do Quadrangular da Morte do Campeonato Paraibano. O Macaco Autino recebe o Nacional de Patos no Almeidão, em João Pessoa, enquanto o Azulão do Brejo vai jogar em casa, no Estádio Sílvio Porto, contra o Atlético-PB.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/auto-esporte/noticia/luz-no-fim-do-tunel-raimundinho-projeta-auto-mais-confiante-no-torneio-da-morte.ghtml

Recomendado pelo Google: