header top bar

section content

Desportiva perde para o Atlético-PB e é a primeira equipe rebaixada no Paraibano

Com a vitória, o Trovão chega aos 10 pontos e se garante na primeira divisão, isolado na liderança do quadrangular da morte, já a Desportiva é a primeira equipe rebaixada no estadual de 2018

Por Globo Esporte PB

22/03/2018 às 16h43 • atualizado em 22/03/2018 às 18h09

Desportiva e Atlético

Jogando as suas últimas fichas para sobreviver na elite do futebol paraibano, a Desportiva Guarabira recebeu o Atlético-PB no Estádio Sílvio Porto. E em um primeiro tempo avassalador, o Trovão Azul abriu logo 3 a 0 e praticamente selou a permanência na primeira divisão do Paraibano de 2019. Do outro lado, em apenas 45 minutos, o Azulão do Brejo já tinha o seu destino traçado: vai voltar para a segundona no ano que vem.

PRIMEIRO TEMPO
Tudo se resolveu nos primeiros 45 minutos. O Atlético foi implacável e não deu chances à Desportiva para sonhar com a permanência. O Trovão, apesar de ter passado sufoco nos primeiros minutos, se encontrou na partida após o pênalti marcado a seu favor que Cleitinho converteu em gol para abrir o placar, aos 22 minutos. Daí em diante, o jogo virou a favor do Atlético, que ampliou aos 29 minutos, com Bruno, e fechou a conta aos 41, depois de boa jogada de Bruno, que Alef completou para o gol.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, a Desportiva, já desmotivada, apresentou pouco poder de reação e pouco incomodou o goleiro Gerson. Com o placar a seu favor, o Atlético se organizou em campo e passou a apostar em lançamentos longos. Levou mais perigo ao gol defendido por Marcão e esteve mais próximo de ampliar o placar do que de sofrer um gol. Nada mais alterou o placar, que decretou o rebaixamento, de forma antecipada, da Desportiva Guarabira. Já o Atlético pôde comemorar, aliviado, a permanência na elite do futebol.

PRÓXIMA RODADA

Na última rodada do quadrangular do rebaixamento, todas as partidas vão acontecer no Sertão e a partir das 17h.

No domingo, a Desportiva vai até Patos encarar o Nacional, no Estádio José Cavalcanti. Já o Atlético, recebe o Auto Esporte, no Estádio Perpetão.

E AGORA?

O Atlético chega aos 10 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Auto Esporte, apenas pelo Nacional. Dessa forma, o Trovão garante a permanência na primeira divisão do Paraibano.

Já a Desportiva, está rebaixada. O Azulão do Brejo fica com apenas 4 pontos, pode chegar apenas aos sete pontos e não pode ultrapassar o Nacional, que hoje tem oito pontos e pode chegar aos 11 no domingo.

Fonte: Globo Esporte PB - http://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/jogo/21-03-2018/desportiva-guarabira-atletico-pb/

Recomendado pelo Google: