header top bar

section content

Botafogo supera o Vasco e leva o título do Campeonato Carioca 2018

A competição foi decidida nos pênaltis

Por Notícias ao Minuto

09/04/2018 às 09h51

© Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Botafogo é o campeão carioca de 2018. A equipe superou o Vasco na tarde do último domingo (8), no Maracanã, e voltou a conquistar a competição após cinco anos, chegando ao seu 21º título estadual na história.

O alvinegro venceu a partida por 1 a 0, com gol do zagueiro argentino Joel Carli aos 49 minutos do segundo tempo. Como o Vasco havia levado o jogo de ida por 3 a 2, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Fogão converteu 4, enquanto o cruzmaltino só guardou três. O goleiro Gatito foi o herói do jogo, defendendo duas penalidades.

Em tempo, vale ressaltar que o técnico Tite, comandante da seleção brasileira, assistiu ao jogo das tribunas do Maracanã.

O próximo compromisso do Botafogo é a estreia no Campeonato Brasileiro, na segunda-feira, dia 16, contra o Palmeiras, no Engenhão. No dia anterior, domingo, o Vasco encara o Atlético-MG, em São Januário.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/575426/botafogo-supera-o-vasco-e-leva-o-titulo-do-campeonato-carioca-2018

Recomendado pelo Google: