header top bar

section content

Após boa campanha à frente do Sousa, Jazon Vieira acerta com o São Paulo Crystal

Quinto colocado no Paraibano deste ano pelo Dinossauro, o experiente treinador segue no futebol da Paraíba para a disputa do estadual da 2ª divisão, marcado para o segundo semestre

Por Globo Esporte PB

16/04/2018 às 10h00

Jazon Vieira foi um dos responsáveis pela boa campanha do Sousa no Paraibano desta temporada 2018 (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

A boa campanha à frente do Sousa no Campeonato Paraibano desta temporada rendeu bons frutos para Jazon Vieira. O experiente treinador confirmou nesta quarta-feira o acerto com o São Paulo Crystal, clube de Cruz do Espírito Santo, para a disputa do estadual da 2ª divisão, que tem início previsto para o segundo semestre.

Empolgado com o acerto, Jazon Vieira ressaltou que o enorme desejo do clube de Cruz do Espírito Santo em conquistar o acerto para a primeira divisão de 2019 foi um dos motivos que o fez optar pelo acordo.

– Nós sabemos que a competição começa em agosto, foi o que a diretoria me passou. Eu disse para eles que precisamos começar esse trabalho o quanto antes, para planejarmos a temporada. Existe um anseio muito forte por parte do clube em conquistar o acesso e para isso é necessário organização. A 2ª divisão na Paraíba nunca é fácil, mas vamos fazer o possível para levar o São Paulo Crystal a elite do futebol paraibano. É um desejo de todos nós! – afirmou Jazon.

Em seu currículo, Jazon Vieira tem passagens por equipes como Auto Esporte, Nacional de Patos e pelo próprio Sousa, clube no qual retornou no início de 2018. Pelo Dinossauro, o treinador foi bem e levou o time sertanejo a quinta colocação do Paraibano.

Já de olho no planejamento, Jazon garantiu que possui alguns perfis de jogadores que quer para a montagem do elenco. Contudo, ainda não existe nada de concreto, já que a reunião do Conselho Arbitral para tratar da competição ainda não aconteceu.

– Eu tenho alguns perfis de jogadores com quem desejo trabalhar. Com certeza, a nossa comissão técnica vai indicar alguns nomes para a diretoria. Obviamente, porém, ainda não posso adiantar – disse o novo treinador do São Paulo Crystal.
Fundado no ano passado, o São Paulo Crystal tem como grande ambição chegar a elite do futebol paraibano. Na temporada passada, inclusive, o time chegou perto, sendo eliminado na semifinal pelo Nacional de Patos. E já se adiantando à frente das demais equipes que vão disputar o Campeonato Paraibano da 2ª divisão, o Tricolor de Cruz do Espírito Santo, ao menos, já possui uma comissão técnica.

Além de Jazon Vieira, o preparador físico Alexandre Duarte, que tem passagens por clubes como Botafogo-PB, Serrano-PB e Paraíba de Cajazeiras, também vai compor a comissão técnica do São Paulo Crystal.

Segundona ainda sem definições

Após a primeira reunião, realizada no último dia 4, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda não possui uma confirmação sobre o número de equipes que vão disputar o Campeonato Paraibano da 2ª divisão. A princípio, a intenção da entidade é ter uma competição com 10 clubes e repetir o formato de disputa que foi utilizado na elite em 2018.

Na ocasião, Estiveram presentes representantes de Femar, Internacional, Desportiva Picuiense, Paraíba de Cajazeiras, Perilima, São Paulo Crystal, Spartax e Sport Campina. Miramar de Cabedelo e Nacional de Pombal também foram convocados, mas não enviaram ninguém para participar da reunião.

Além disso, na reunião foi discutido também a limitação de idade dos jogadores na competição e também a possível data do início da 2ª divisão. A primeira sugestão é que competição comece em 12 de agosto. Ainda de acordo com informações da FPF, a competição deve acontecer sem custos para os clubes.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/paraibano-segunda-divisao/noticia/apos-boa-campanha-a-frente-do-sousa-jazon-vieira-acerta-com-o-sao-paulo-crystal.ghtml

Recomendado pelo Google: