header top bar

section content

Botafogo-PB até empata com o Bahia, fora de casa, mas está eliminado da Copa do Nordeste

Bahia empata sem gols com o Botafogo-PB e é o primeiro semifinalista da Copa do Nordeste

Por Globo Esporte PB

04/05/2018 às 08h56

Depois de vencer o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 1, Tricolor da Boa Terra joga o suficiente para assegurar a classificação e agora espera o vencedor do duelo entre CRB e Ceará

O Bahia empatou sem gols com o Botafogo-PB na noite da última quinta-feira, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e, com isso, se tornou o primeiro semifinalista da Copa do Nordeste. Após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, em João Pessoa, o Tricolor da Boa Terra jogou o suficiente até para vencer novamente, mas acabou pecando nas finalizações. Apesar disso, o 0 a 0 bastou para classificar os donos da casa, que agora esperam os dois duelos entre CRB e Ceará para saber qual vai ser o seu adversário na próxima fase, em busca do bicampeonato. O Belo, por sua vez, está eliminado.

1º TEMPO: BAHIA SOBRA, MAS NÃO CHEGA AO GOL
O primeiro tempo foi praticamente de um time só. Jogando à vontade em casa contra um Botafogo-PB que parecia determinado a apenas se defender, o Bahia foi para cima e criou uma série de chances de gol. Aos 13 minutos, por exemplo, Zé Rafael perdeu um gol incrível com o goleiro Saulo já batido. O lance surgiu de um chute na trave, de Élber. Aí a bola sobrou para Zé Rafael, que finalizou de primeira, mas viu Walber salvar quase de cima da linha. E o Tricolor baiano ainda chegou com Régis, que parou em Saulo, para, logo na sequência, perder mais um gol inacreditável com Zé Rafael, livre na linha da pequena área. Brumado chegou a balançar as redes, mas em impedimento. E Zé Rafael chegou perto mais uma vez, numa finalização de fora da área, tirando tinta da trave do Botafogo-PB, que, por sua vez, pouco chegou à frente, sem ter oportunidades claras de gol.

2º TEMPO: BOTAFOGO-PB MELHORA, MAS NÃO O SUFICIENTE
Precisando marcar pelo menos dois gols para conseguir a classificação para a semifinal, o Botafogo-PB até começou o segundo tempo com mais disposição, indo para cima e, consequentemente, dando mais espaços ao Bahia. Com Marcos Aurélio cobrando falta de muito longe, o Belo até chegou perto, mas foi parado na boa defesa do goleiro Douglas. E o Bahia respondeu em grande estilo, com mais uma bola na trave, desta vez em finalização de Allione. E Kayke também chegou perto de abrir o placar para o Tricolor, mas perdeu uma boa chance aos 29. O time paraibano, sem encontrar muitos espaços, insistia em chutes de fora da área, que não davam em nada. No fim, o 0 a 0 se manteve. Melhor para os baianos, que avançam na competição.

BAHIA: VIRANDO A CHAVE
Com a classificação assegurada para a semifinal da Copa do Nordeste, o Bahia agora volta suas atenções exclusivamente para a Série A do Campeonato Brasileiro. ocupando a 13ª colocação após três rodadas, o Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife.

BOTAFOGO-PB: VIDA QUE SEGUE
Eliminado do Nordestão, o Belo agora se volta exclusivamente para a sequência da Série C do Brasileiro, na qual lidera o Grupo A. No próximo domingo, o time visita o ABC no Frasqueirão, em Natal, pela quarta rodada da competição nacional.

Fonte: Globo Esporte PB - http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/copa-do-nordeste/jogo/03-05-2018/bahia-botafogo-pb/

Recomendado pelo Google: