header top bar

section content

Jogando em casa, Botafogo-PB sai na frente, mas toma a virada do Remo e tem sua vaga no G-4 ameaçada

Remo vira para cima do Botafogo-PB, vence a primeira fora e cola no G-4 do Grupo A da Série C

Por Globo Esporte PB

14/05/2018 às 11h05

Após primeiro tempo mediano, time paraense cresce na segunda etapa, domina o adversário, marca três vezes e conquista a vitória. Já a equipe paraibana fica ameaçada no G-4 e sai de campo vaiada pela torcida

O Remo, enfim, conseguiu somar pontos jogando como visitante nesta Série C do Campeonato Brasileiro. E não foi um jogo qualquer. Atuando no Almeidão, em João Pessoa, o time paraense viu o Botafogo-PB abrir o placar ainda no primeiro tempo e ter maior controle do jogo. Mas soube ter calma, empatou ainda antes do intervalo e, na segunda etapa, balançou as redes mais duas vezes, virando para 3 a 1 e encerrando o domingo bem perto de uma vaga no G-4 do Grupo A.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Botafogo-PB até foi melhor nos primeiros 45 minutos. Mas foi o Remo que chegou primeiro com perigo, em cobrança de falta de Everton, forçando Saulo a fazer uma boa defesa. Do lado do Belo, Marcos Aurélio levava perigo também em cobranças de falta. Na primeira delas, Vinicius espalmou para escanteio, numa excelente intervenção. Na segunda, aos 26 minutos, a bola explodiu no travessão e, no rebote, Mário Sérgio, mesmo marcado, cabeceou mandando para as redes e abrindo o placar para os donos da casa. Mas aí, 13 minutos mais tarde, Mimica subiu mais que toda a zaga botafoguense e, também de cabeça, completou para as redes a cobrança de escanteio de Everton: 1 a 1. E estava fechado o placar da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO
Se no primeiro tempo o Botafogo-PB foi melhor, no segundo, o Remo foi muito melhor. Começou indo para cima. E, depois de algumas boas chegadas dos dois times ao ataque, o time paraense virou, aos 21 minutos, com de Jayme, que aproveitou cruzamento da esquerda, se antecipou à marcação e, com dois toques na bola, mandou para as redes. Visitante atrevido, o Leão paraense seguiu indo para cima e, aos 33, ampliou. Everton cobrou falta na área do Belo e Isac desviou de cabeça. Saulo fez uma grande defesa, mas apenas parcial. A bola ia entrar e o goleiro do Botafogo-PB saltou para fazer o segundo tempo da defesa. Aí, no rebote, Gabriel Lima apareceu para completar para as redes, fazendo 3 a 1. Marcos Aurélio, novamente em cobrança de falta, ainda deu um último suspiro para o Belo, que ainda teve Rafael Jataí Expulso. Mas a fatura já estava liquidada para o time do Pará.

COMO FICA A TABELA?
Com a vitória, o Remo chegou aos 7 pontos, beirando o G-4 do Grupo A. O time paraense está na quinta colocação, com a mesma pontuação do quarto colocado, que é justamente o Botafogo-PB. A equipe paraibana perde a chance de chegar à vice-liderança e, agora, inclusive, tem sua vaga no G-4 ameaçada. É que o Santa Cruz enfrenta o Globo FC nesta segunda-feira, fechando a quinta rodada da Série C e, se os pernambucanos vencerem, assume a vaga na zona de classificação, jogando o Belo para quinto e o Leão para sexto.

O QUE VEM PELA FRENTE?
Botafogo-PB e Remo voltam a campo no próximo fim de semana, pela sexta rodada da Série C. O Belo joga no sábado, quando encara o Santa Cruz em Recife. Já o Leão recebe o Confiança no domingo.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/brasileirao-serie-c/jogo/13-05-2018/botafogo-pb-remo.ghtml

Recomendado pelo Google: