header top bar

section content

Vice da FPF, Nosman Barreiro diz que é natural que ele assuma após intervenção

Vice-presidente é brigado com o Amadeu Rodrigues e já tentou algumas vezes assumir o cargo de presidente da entidade. Ele acredita que, após intervenção da CBF, vai ficar com o cargo

Por Globo Esporte PB

15/05/2018 às 08h54 • atualizado em 15/05/2018 às 21h37

Nosman Barreiro diz que vai assumir a presidência da FPF (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com)

“Será o natural”. Foi o que respondeu o vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosman Barreiro, quando perguntado se acreditava que ia assumir a presidência da entidade após a intervenção da CBF. O atual presidente, Amadeu Rodrigues, está na mira na Operação Cartola, que investiga um esquema de compra de árbitros no Campeonato Paraibano. Por conta disso, a Confederação nacional decidiu afastá-lo do cargo e indicou o auditor Flávio Boson Gambogi, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para assumir a FPF temporariamente.

De acordo com Nosman Barreiro, o que deve acontecer depois dessa intervenção da CBF é que ele assuma a presidência. O vice-presidente afirmou que não está envolvido em nenhum esquema e, por isso, é a opção mais viável para assumir o lugar deixado temporariamente por Amadeu Rodrigues.

– Será o natural. Não se tem que cumprir o estatuto? Não se tem que cumprir a legislação? Eu não participei de nada. Pelo contrário, eu estou dando minha maior contribuição e quero poder passar a limpo tudo isso – afirmou Nosman Barreiro, que também está entre os investigados pela Polícia, mas contra o qual não há nenhuma evidência.

Esta não é a primeira vez que o vice-presidente acredita que vai assumir a cadeira de presidente da FPF. A relação entre Amadeu Rodrigues e Nosman Barreiro é complicada, e os dois são rompidos. Eles foram eleitos em 2014 – na primeira eleição após 25 anos de gestão de Rosilene Gomes – e assumiram a Federação Paraibana no início de 2015.

Em junho do ano passado, Nosman Barreiro aproveitou uma viagem de Amadeu Rodrigues para a França para acompanhar a Seleção Brasileira Sub-20 e tentou assumir a FPF. Antes disso, em maio, o vice já tinha entrado com uma ação na Justiça denunciando, segundo ele, a falta de transparência do atual presidente.

Além disso, também no ano passado, mas em novembro, veio a público um vídeo em que Nosman Barreiro articula protestos contra Amadeu Rodrigues. Logo após a divulgação da Operação Cartola, o vice-presidente assumiu que foi um dos autores da denúncia que deu início à investigação.

– Eu vejo essa intervenção com bons olhos. E ela está existindo em cima das nossas denúncias, que nós fizemos tanto no Conselho de Ética, como no STJD. Nós também protocolamos várias ações cíveis e criminais na Justiça da Paraíba. Tanto que essa investigação, que está dando esse rebu todinho aí, foi protocolada por mim – finalizou Nosman.

O interventor da FPF – o mineiro Flávio Boson Gambogi – deve assumir a entidade ainda na última segunda-feira. E, também nesta segunda-feira, o presidente afastado, Amadeu Rodrigues, vai conceder entrevista coletiva ao lado da sua assessoria jurídica.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/noticia/vice-da-fpf-nosman-barreiro-diz-que-e-natural-que-ele-assuma-apos-intervencao.ghtml

Recomendado pelo Google: