header top bar

section content

Mais de 100 mil áudios serão analisados na operação que investiga manipulação de resultados no futebol

O ex-presidente da Comissão de Arbitragem na gestão de Amadeu Rodrigues, José Renato Soares foi indicado por Rosilene.

Por Diário do Sertão

15/05/2018 às 18h31

O Bom Dia Paraíba da TV Paraíba, afiliada da Rede Globo de televisão divulgou também na edição desta terça-feira (15), que as investigações da Operação Cartola analisam mais de 100 mil áudios.

VEJA MAIS!

+ Reportagem divulga novas escutas telefônicas e revela outros detalhes do escândalo do futebol paraibano

+ VÍDEO: Fantástico desvenda como funcionava o esquema de corrupção no futebol da Paraíba; Atlético de Cajazeiras, Sousa e Nacional de Patos são citados na matéria

Aldeone cobrou de José Renato vantagens para o Sousa em jogo contra a Desportiva

Segundo a reportagem, a ex-presidente da federação, Rosilene Gomes também é investigada e teve conversas que mostram interesse em manter ligações com o futebol, mesmo que seja através da família.

Rosilene presidiu a Federação Paraibana de Futebol por 25 anos e foi afastada por uma decisão judicial em 2014, por supostas irregularidades nas eleições de 2010.

Em depoimento à polícia, Rosilene chorou e disse ter sido uma das épocas mais difíceis de sua vida. A reportagem afirmou que a manipulação de resultados investigada na Operação Cartola existe desde a gestão de Rosilene. “Nunca influenciei com nenhum árbitro”, disse ela chorando.

O ex-presidente da Comissão de Arbitragem na gestão de Amadeu Rodrigues, José Renato Soares foi indicado por Rosilene.

De acordo com a reportagem, áudios da operação mostraram que José Renato e Rosilene ainda eram aliados. Em um telefonema Rosilene revela a vontade de voltar para FPF ou lançar uma chapa encabeçada pelo filho.

“Se eu não puder me candidatar, eu boto Sandro ou Tyrone. Mas eu não deixo ele só. Eu agarro com unhas e dentes”, disse ela na gravação, mas no depoimento, Rosilene negou.

Na gravação, ela ainda diz que seu desejo é matar seu ex-aliado, Amadeu Rodrigues do coração.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: