header top bar

section content

VÍDEO: Gincana Solidária da Faculdade Santa Maria arrecada toneladas de alimentos para famílias carentes

Processo de arrecadação começa um mês antes da gincana e é feito por alunos de diversos cursos divididos em seis equipes

Por Jocivan Pinheiro

18/05/2018 às 15h20 • atualizado em 18/05/2018 às 21h40

A Faculdade Santa Maria realizou hoje a 4ª edição da Gincana Solidária, cujo principal objetivo é arrecadar alimentos e produtos de higiene que são distribuídos para famílias carentes de Cajazeiras e região.

O processo de arrecadação começa um mês antes e é feito por alunos de diversos cursos divididos em seis equipes. No dia da gincana, as equipes reúnem o que foi arrecadado e depois participam de brincadeiras numa disputa cuja solidariedade e a confraternização são os valores centrais.

“O maior objetivo é a solidariedade. A gente sabe que não vamos resolver o problema das famílias que estão passando por dificuldade alimentar, mas a gente ameniza, pelo menos por alguns dias, a situação”, ressalta a professora Fernanda Lúcia.

VEJA TAMBÉMProjeto “Animais do Bem”, da Faculdade Santa Maria, chega a mais uma etapa com soltura de cães em diversos pontos de Cajazeiras

Seis equipes participam de jogos e brincadeiras

Em 2017 a gincana conseguiu arrecadar 19 toneladas de alimentos. Neste ano a meta é ultrapassar esse número. Na distribuição dos alimentos a faculdade prioriza o município de Cajazeiras através de parcerias com associações comunitárias e com o SESI. Mas outras cidades também poderão receber a ajuda.

“A gente dá para o aluno e para a sociedade um exemplo de parceria, de companheirismo, de que juntos a gente pode fazer aquilo que o Estado não está conseguindo fazer”, salientou Fernando.

Galeria

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: